Materiais de acabamento dos smartphones

Passeando nas promoções no pelando me deparo com uma promo do Note 20 por 4k e uns quebrados. O q me leva a pensar que é um absurdo um celular de 1000 USD/4k bonoros (6k oficialmente) ter a traseira de plástico, e o pior que vejo mta gente defendendo isso com a justificativa de que “plástico é melhor que vidro pq não quebra” e blábláblá.
Alguém REALMENTE acredita nisso? Eu tenho um S7 edge que caiu e trincou a tela, enquanto o vidro traseiro está inteiro, preferia q fosse justamente o oposto.

Mas fica o questionamento, vc acha que a traseira de plástico (especialmente não removível) é melhor acabamento que vidro e pq?

A tela é bem mais frágil que a traseira de vidro mesmo. (principalmente por ter um vão entre o digitalizador e o display… a parte de tras geralmente tem o vidro preso à carcaça.

Acabamento traseiro pra mim não faz muita diferença porque eu sempre enfio aquelas capinhas de TPU de 10 reais para evitar riscar o acabamento seja ele qual for. hahaha

Mas tem smartphone que fica melhor sem capinha, e ao meu ver, os com acabamento em metal são mais agradaveis ao toque que os de vidro/plástico.

1 curtida

sou do time das capinhas tambem, mas o plástico tem a vantagem de não atrapalhar a antena do aparelho, coisa que o vidro faz.

Dessa não sabia, seria por isso q nenhum samsung meu tem precisão decente no GPS?

Somos dois, no note 9 eu usava uma de silicone colorido da própria samsung, bem melhor q a de TPU q eles mandam, mas era frescura minha, dava pra conviver com a de TPU, coisa q terei q fazer com o Note 10+ pq está impossível achar essa capa de silicone pra ele num preço aceitável.

Tem um feeeling legal mesmo, meu único problema com o vidro se fosse usar sem capinha são as marcas de dedos mesmo. Mas eu fico indignado q a galera esquece q antigamente um celular não quebrava a tela primeiro pq ela ttbm era plástico, segundo que ela mal ocupava 30% da área frontal e hoje um valor baixo é 70-80%, fora que o próprio aparelho TODO era de plástico que já ajudava a absorver energia da queda e pra complementar eles se desmontavam inteiro.

1 curtida

AliExpress. Se tu for comprar mais coisa, procura com frete grátis acima dos USD15.

Essas coisas não tem acabamento oleofóbico, não? hahaha

Nunca gostei mto de comprar capa da china, pode vir uma mto boa como pode vir um lixo, as imagens nunca ajudam nesse ponto.

Na teoria creio q tenham sim, mas não é mto não, ou pelo menos eu considero insuficiente

Resenhas. Olha o comentários nos itens. Mas muita capinha vendida no Brasil vem de lá.

Exatamente por isso eu evito kkkkk

Meu celular tem traseira de vidro, é muito bonito, mas eu não consigo usar. Não gosto muito de capinha, mas sem o aparelho parece um sabão molhado, parece que a qualquer momento vai escorregar e cair, coloco em superfícies lisas e qualquer toque ele já mexe mais do que deveria.

Isso é um baita ponto negativo mesmo
Quando usava o s7 sem capinha era uma merda, principalmente colocar em alguma superfície lisa

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.