Mastodon já registrou mais de 2 milhões de usuários desde outubro

O Koo (sem zoeira) tem boas intenções mas é zoado, perdi a conta de quantos posts eu vi de gente que eu nem seguia, quase e um algoritmo mas sem critério.
O Mastodon a maioria fica longe porque é “complicado” (sabemos que não é tudo isso, mas divago).

Na real acho que vou é dropar mesmo. Já falo pras paredes já faz um bom tempo e não vejo sentido em criar outra rede pra ficar “no vácuo” haha.
Bora arrumar as malas do Twitter.

7 curtidas

E isso se resume a “rede social”, não é só você meu caro

2 curtidas

Eu só estava precisando de um motivo pra sair das redes sociais de vez. Depois que o Musk assumiu o twitter, isso já foi suficiente. Também não vejo sentido em criar outra rede social pra ficar no vácuo… por agora, estou deletando meu Instagram e, enfim, me livrarei das redes sociais que, pra mim e no meu contexto, não fazem mais sentido em ter. :slight_smile:

2 curtidas

Eu sei. O lado “social” dessa (e outras) redes não funciona comigo a algum tempo e, está tudo bem ser assim. E não falo só do Twitter não.

Uma hora o que o Musk fez vai espirrar em outras redes. Uma delas que era pra foto que você citou pode ser a próxima.

Eu vou na ideia de que, salvo poucos casos, o uso fundamental de redes sociais - compartilhar conteúdo simultaneamente com diversas pessoas - é resolvido hoje com qualquer programa de mensagens que tenha ampla adoção. Basta criar uma lista de distribuição no Whatsapp ou, para conteúdos menos relevantes, postar nos status.
O uso mais “recreativo”, no entanto, persiste. Quem quer fotos vai pro Instagram (embora eles estejam tentando a todo custo mudar o foco, factualmente para fotos ainda é a melhor rede), vídeos horizontais e longos no YouTube, vídeos verticais e curtos Instagram ou TikTok, grupos Facebook e discussões diversas e efêmeras Twitter.
Com o Musk ferrando cada vez mais o site, o difícil vai ser uma plataforma específica que forneça todas as ferramentas e usabilidade similares, já que nem o Mastodon consegue resolver isso 100%. Quem quer uma alternativa, para agora acho que a solução é ou fazer conta em todas, ou seguir no Twitter e esperar uma delas ganhar mais projeção.

Além dos sites listados na matéria, tem o Project Mushroom, também baseado no Mastodon (então pode ser federado), mas que pretende crescer por conta própria:

Eu vou esperar lançar essa rede > https://spoutible.com/

Vai usar a mesma tecnologia do https://botsentinel.com/ para detecção de fakes e tal!

Rede social é muita mídia, pessoas precisando de dinheiro e tal. Muito difícil achar algum perfil legal.

Vou ficar de olho nessa rede

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.