Mastercard vai aumentar taxas em transações online e preocupa comerciantes

O momento a meu ver não poderia ser pior. Estamos em plena expansão do Pix e isso só servirá para acelerar o uso da ferramenta. O estímulo para o pagamento via Pix será cada vez maior.

16 curtidas

o PIX agradece.

Comerciantes, Consumidores, Banco Central, cada dia mais feliz com o estimulo ao PIX feito pelos Bancos, Bandeiras e Bancos dos Cartões de crédito/débito.

7 curtidas

Pior que nem adianta falar que vai mudar o cartão para outra bandeira, ou vai fazer um PIX. O comércio acaba levando em consideração todo mundo, não importa se usa Visa, Elo ou Amex, por mais que essas bandeiras custem menos para o comércio.

2 curtidas

Não faz sentido cobrarem mais caro no debito, pessoal vai correr pro Pix, no crédito ainda tem uma margem maior já que o brasileiro adora parcelar as compras.

Capaz de começar a surgir umas promoções baseadas na bandeira do cartão.

6 curtidas

Não mais, o que eu vejo de: pague com PIX e pague mais barato em site grande

8 curtidas

Depende, o PIX é o antigo a “à vista” que fosse no débito, boleto ou cartão de credito em apenas 1x.

1 curtida

Pode ser que sim, pode ser que não. Ainda tem coisas que o brasileiro não vai conseguir comprar no PIX, que é o carro chefe do e-commerce como celulares, TVs e outras coisas.

Realmente…não faz sentido nenhum sequer ter taxa no débito, em tempos de Pix.

Duas alternativas: vamos todos de visa
Ou de pix

2 curtidas

O problema é aumento de 0,2% e 0,5% de que? De toda a operação financeira ou do valor cobrado pela Mastercard.

Já tem um tempo que os bancos estava preferindo a Visa em vez da Mastercard, o Santander, último grande banco, tinha quase exclusividade com a Mastercard, agora recomenda visa como nunca, e está até com América express.

É uma boa oportunidade para ELO de ganhar mercado e tirar esse preconceito que eles tem e se tornar a segunda bandeira (imagino que visa e Mastercard domina o mercado nacional)

A concorrência de adquirentes é tão grande que acho que quem vai sair perdendo são elas e não o varejo. Não vão conseguir repassar essa taxa.

Se aumentar mesmo coloco uma mensagem bem grande em meu comércio: “PARA PAGAMENTOS COM CARTÃO DE DÉBITO SERÁ ACRESCIDO 3%, OPTE PELO PIX”, pelo menos isso a Lei permite.

2 curtidas

Se evidenciar tudo bem. O problema é quando só falam a diferença de preço na hora do pagamento.

Acho que já criaram o pix a prazo, algo do tipo. Se tem algo que brasileiro é criativo, é com formas de pagar.

O BC ainda não criou, embora já anunciou essa feature, enquanto isso o PicPay te permite já pagar uma compra via PIX e ao mesmo tempo parcelar ela no seu cartão.

1 curtida

A diferença é que ele junta a total falta de taxa do boleto com a segurança e rapidez do cartão, pois mesmo em 1x nos cartões ainda tem taxa das administradoras

1 curtida

não é q o brasileiro “adora parcelar”, é o poder de compra que é quase inexistente pra maioria.

claro q com suaves taxas altíssimas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.