Mastercard decreta fim de cartões com tarja magnética até 2029

1 curtida

Os tempos mudam.

E pra quem nunca viu essa beleza tecnológica em ação:

5 curtidas

Quando eu não sei, mas deve ter mais de 10 anos que não uso cartão por tarja.

Esse equipamento de carbono já fez com que uma compra minha não fosse cobrada. Imagino que ou eles perderam o papel, ou houve alguma inconsistência. Era um livro de AD&D que acabou me saindo na faixa…

3 curtidas

Como sou mais jovem, só fui ter cartão de crédito em meados dessa década de 2011-2020 e nesse momento nunca vi ninguém usando a tarja magnética. Comigo teve uma única situação em que o cartão estava dando problema na maquininha e aí a atendente resolveu passar a tarja magnética, apesar de não lembrar direito, acho que também não deu certo.

3 curtidas

Tive um caso parecido, meu primeiro cartão veio com um chip meio problemático, algumas máquinas de cartão não detectavam que o cartão havia sido inserido. Em uma dessas ocasiões, que o chip não estava sendo reconhecido, sugeri passar a tarja magnética, o atendente assim o fez mas a compra foi negada.

Uns 5 minutos depois me ligam do setor de segurança do banco perguntando se eu estava com o cartão em mãos porque tinham acabado de bloquear uma tentativa de compra suspeita. Relatei o ocorrido e me orientaram a não utilizar a tarja magnética, alegando que ela só existe para uso em caixas eletrônicos ou máquinas de cartão muito antigas, sem o leitor de chip…

3 curtidas

Old but gold.

Mesmo caso. Eu acho que nunca usei a tarja magnética no cartão de crédito para fazer pagamentos. Desde que me lembro o cartão vem com o chip.

Acho que o único uso da tarja magnética foi há vários anos quando precisava passar o cartão para abrir a porta do Itaú.

2 curtidas

Qualquer cartão servia…:smiley: Eu às vezes passava o cartão da minha empresa…:smiley:

3 curtidas

O mesmo ocorreu comigo, a única vez que eu usei a tarja do Nubank foi numa situação assim, curiosamente funcionou enquanto pelo chip dava compra negada.

2 curtidas

Eu cheguei a passar o cartão de tarja algumas vezes… trabalhei como auxiliar administrativo 3 anos atrás e ao passar o pagamento ainda haviam raros clientes que usavam cartão com tarja magnética (cartão quero quero, se não me falha a memória).

2 curtidas

Há uns 8 anos, tive q abrir uma conta no BB pra poder receber um contrato com o governo.
Abri a conta mais simples possível e me deram um cartão sem chip, só com tarja magnética. Não cheguei a usar o cartão, pois transferia o dinheiro todo pra minha conta pessoal. Depois ainda chegaram a me enviar um cartão com chip, mas aí eu já estava encerrando a conta…

2 curtidas

Pior que ainda uso cartão com tarja magnética e sem chip, a rede Zaffari Bourbon tem um cartão próprio que só passa nos seu supermercados e por isso nem tem necessidade de usarem chip nele.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.