É, tempos interessantes esses que não tem mais volta…
Supérfluos virando de fato luxo em tempos onde até mesmo o básico pra sobreviver está indo ocupar essa casa do supérfluo. Se a economia tá zica lá fora, aqui vai vir arrebentando.
Para aqueles que não querem abandonar o hobby, nem recorrer às águas corsárias, o jeito vai ser praticar a parcimônia e correr atrás de games de produções mais modestas, à moda Steam, enquanto deixa essa “picanha” apenas para ocasiões especiais.
Nunca vou tancar o povo que paga horrores nesses jogos da Nintendo. GTA VI eu entendo, agora joguinho de corrida de gráfico de play1 do Mario???
oxi, tu esperava um gráfico de GTA VI num Mario Kart? haha
ambos os jogos cumprem o seu papel de entreter, que no final é o que importa num jogo.
“Existe uma “teoria da conspiração” de que alguns rumores são liberados pelas empresas para medir a aceitação do público a alterações polêmicas.”
Isso é teoria da conspiração? Desde quando? Gente, vamos somar 1 + 1, é tão óbvio e evidente isso que simplesmente não tem como contestar.
Vamos lá: todo e qualquer tipo de vazamento possui uma premissa básica e sem sentido se analisarmos o fato de ser “sem a empresa querer”. Estou falando justamente de que não são todos os colaboradores que têm ou possuem informações, imagens ou videos sobre o conteúdo vazado. Se ponderarmos que alguns têm o poder dessas informações, é muito fácil a empresa descobrir, afunilar e chegar nos responsáveis. E aí, meu amigo, tchau e benção pra essas pessoas.
Se considerarmos que o sistema dessas empresas são invadidos, olha, sinceramente, duvido muito. Uma BigTech como a Apple e Google por exemplo, não daria o pão de graça assim não.
Em termos de vazamento, ainda tem os casos em que os moldes são enviados às responsáveis pra fabricação de capinhas (como ocorreu com o iPhone 17) e eles vazam na internet. Isso não é vazamento, a empresa quis que fosse assim.
Além disso que relatei, claramente podemos ver que esse sistema de “divulgação antecipada” é muito benéfico pra eles, pois conseguem ter um feedback meses antes do lançamento e se tiver algo muito grotesco, podem mudar. Reparem que dificilmente o aparelho vaza 100% como é anunciado, sempre existe algo de diferente.
Enfim, não consigo pensar em nada que justifique os vazamentos serem “vazamentos”, na minha opinião é e sempre foi algo premeditado com cunho principal de divulgação e geração de hype.
A tecnologia evolui e os custos acompanham. Não adianta querer achar que a era dos games AAA a US$ 49 vai voltar. Isso já foi faz tempo. E a indústria está cada vez mais aumentando o valor da etiqueta de um AAA. Os gamers que lutem pra ter as novidades logo no lançamento a preço exorbitante. Ou apenas podem fazer como eu: esperar alguns anos e pegar a um valor irrisório.
Mais pura e simples regra de mercado: se há um trouxa pra pagar, há dois espertos pra vender
Vemos isso em tudo, de jogos à carros.
Que a era dos indies se inicie, e que o open source vença.
É aquilo: todos que reclamam, ao invés de boicotar devido ao valor, vão garantir suas cópias na pré-venda ou dia do lançamento, enchendo o bolso da Rockstar e demais produtoras, que vão rir e nadar de braçada no dinheiro.
As pessoas se esquecem que tem esse poder em mãos, mas isso está longe (quase utópico) de acontecer rs.
Eu até ficaria pistola, mas dado o fato de que os fãs da Nintendo são os mais chatos e mais insuportáveis, merecem msm pagar mais caro por um joguinho que male má rodará 60FPS fora da dock. Quem defende a empresa com unhas e dentes merece tudo isso e mais um pouco.
Bem, se os dois forem custar quase o mesmo preço… Mas é como o amigo disse:
Infelizmente preços altos nos jogos podem significar baixas vendas.
A Nintendo sempre praticou preços altos em seus jogos e não faz promoção destes.
Preços altos também são motivo para o aumento da pirataria. Muitos gringos reclamam do preço elevado dos jogos e da péssima qualidade dos títulos de alto orçamento, o que não justifica o alto preço de um jogo.
Isso só reforça o ditado: “Usa Nintendo só quem pirateia ou emula.”
Não tem teoria da conspiração nenhuma. Isso existe e se chama balão de ensaio: soltam esses vazamentos controlados para medir a temperatura da opinião pública. Se sentirem que dá pra seguir em frente, vão. Ou tentam outros caminhos.
Técnica manjada da politica e das grandes corporações.
Ainda bem que não crio hype para lançamentos e só gosto de jogar na maioria das vezes jogos da
geraçõe do PS3/Xbox360.Nunca que pago esse absurdo em um jogo
Ainda bem que não sou o trouxa que vai pagar:laughing:
Pois é, algo citado na matéria que sinceramente achava ser consenso geral de que não existe “teoria da conspiração”. Essa tecnica é velha e manjada como você disse.
Assim, vamos lá. Minha opinião é que isso é 300% verdade. Tenho como provar? Alguma fonte de empresa X falou comigo sob condição de anonimato confirmando que alguns vazamentos são assim?
Como nenhuma dessas respostas é “sim”, eu, Felipe Freitas em situação de jornalista, não posso afirmar hahahaha. Mas já o Felipe Freitas fora do trabalho não tem dúvidas que isso é proposital em vários casos. Diria que o exemplo mais recente foi o S25 Ultra e a caneta S Pen sem Bluetooth — ou os dummies do iPhone com aquela ilha de câmera que é quase a Groelândia.
Menos se você for fã de jogos da FromSoft. A Nintendo é careira, mas pqp a FromSoft deve ser inimiga dos números maiores de 40. Nunca vi um Dark Souls com desconto maior que 40%.
Exato, entendi seu ponto. Mas vejo que muitos falam por ai, mesmo em contexto não jornalístico, de que de fato é vazamento haha Creio que obviamente as empresas não vão se prostrar como “opa, galera, a gente faz isso de propósito”, mas é bem escancarado mesmo hahaha
Se em algum momento vc achou que videogame não era artigo de luxo, principalmente nintendo, você tem uma análise bastante deturpada da realidade causada pela pirataria na sexta geração.
Pq realmente a única coisa q gasta dinheiro no jogo é gráfico, faz todo o sentido.
Essa galera não gosta de jogo, gosta de gráfico. E é por gente assim que temos cada vez menos otimização em tudo que é jogo.