Marcas/Modelos confiáveis de TV

Olá pessoal

Em 2019 comprei uma TV Samsung, modelo de entrada 4K NU7100 de 55". Adicionei garantia estendida de 2 anos, que por azar do destino se encerrou no mês passado. Nessa semana, a TV começou a apresentar defeito, tremendo e as vezes duplicando a imagem.

Encontrei inúmeros relatos e alguns paliativos para atenuar o problema, porém pesquisando a fundo vi que o problema se encontra na tela e que é praticamente inviável sua troca devido ao elevado valor de substituição do display.

Após me aprofundar no tema, vi que não é um problema isolado da Samsung e que ocorre com inúmeras marcas e modelos. As TVs atuais estão com tempo de vida curto, durando entre 2 ou 3 anos, aparentemente vindo de fábrica com a famosa “obsolescência programada”, não durando mais como antes.

Resumindo, quero comprar uma nova TV na faixa de R$3500 ~ R$3700, sei que o orçamento se encaixa no segmento de entrada, mas o que eu quero saber de vocês é:

Qual a experiencia de vocês com as marcas e modelos atuais de TV? Na opinião de vocês, ainda existem marcas confiáveis como as antigas japonesas? Teriam algum modelo para me indicar nessa faixa de preço?

Seja por qualidade ou meramente sorte nenhuma das da LG que meus familiares proximos tem deu problema ainda, a daqui de casa tem umas listrinhas faz uns 2 anos que não chega a atrapalhar o uso, mas ela ja deve ter os seus 8 anos de uso.

A outra tv da LG tem entre 2 e 3 anos e não apresentou nenhum problema ainda, sendo que vejo muitas reclamações da Samsung apresentando problema com menos de 2 anos.

E meu monitor TV da LG tem mais de 10 anos e segue ainda funcionando, com um pouco menos de brilho e mal contato nos botões, mas segue vivo.

Hoje se eu fosse comprar uma TV ia de LG, ela ainda não me decepcionou e eu gosto dos canais gratuitos que ela fornece via streaming.

Aqui em casa tenho uma da Samsung que possui mais de 7 anos, e duas da AOC que eu nem sei a idade delas e todas funcionando sem defeito. E a Samsung tem a melhor imagem, a única que vejo com capacidade de competir com ela só a LG.

Por incrivel que parece, o valor que você mencionou é um pouco vago, qual o tamanho? quer oled? ou led?

achei essas aqui da Samsung, linha Qled, eu penso que superior a linha que você tinha

https://www.kabum.com.br/produto/325480/smart-tv-samsung-55-qled-4k-hdr-wifi-bluetooth-hdmi-usb-alexa-e-google-assistente-preto-qn55q60bagxzd

https://www.kabum.com.br/produto/242184/smart-tv-50-4k-qled-samsung-50q80a-hdmi-usb-modo-game-processador-ia-pontos-quanticos-alexa-e-google-assistant-preto-qn50q80aagxzd

Então, cara, tudo vai depender do tamanho da tv que você quer e na pressa que você está pra comprar outra tv, pq apesar de você ter falado que nesse valor so conseguiria tv de entrada, da pra pegar até tv top de linha. Já vi promoções da LG C1 de 55, QN90 da Samsung de 50 e QN85 da Samsung de 55 por esse valor (inclusive peguei essa última por 3700 + 180 de cashback em uma promoção dessas). Além desses modelos tops, há também vários modelos intermediários que já são superiores a essa que você tinha, que dá pra conseguir nessa média de valores com mais facilidade.

Em relação aos modelos, já tenho há algum tempo tvs da samsung e nunca tive nenhum problema, mas como você já teve alguns problemas acho que nao seria do seu interesse elas, senão te indicaria alguns modelos QLED dela ou NEO QLED. Das outras marcas, as que já vi algumas análises que podem estar nessa média de valor que você falou:

  • Tem a linha OLED da LG, a C1 já entrou nessa média de preço mas ultimamente tem sido bem raro de acontecer, já a A1 entra com uma boa frequência nessa média de valores o modelo de 55 polegadas (ela é um modelo mais básico que a C1 em certos pontos, não tem 120hz e salve engano tem um brilho mais fraco, mas caso seu uso seja mais pra assistir séries e filmes ou você não se importe com os 120 hz, é um dos melhores modelos);

  • Já vi algumas análises positivas de alguns modelos com tecnologia QLED da TCL, inclusive uma que foi lançada recentemente que já tem até Soundbar (modelo C825, além da soundbar embutida, tem 120hz também);

  • A Philips tem alguns modelos com Ambilight até abaixo dessa média de valor, infelizmente atualmente só tem modelos com tecnologia de tela mais básicos, acho que seriam similares ou um pouco melhores a que você já tinha, pode ser algo interessante pra você dependendo da sua necessidade. Sei que esse ano vão ser lançados aqui no Brasil alguns modelos com tecnologia OLED e essa tecnologia Ambilight mas não sei quando vai ser isso, nem média de valores (cito esses modelos pq o ambilight é um diferencial gigante e cria uma imersão muito maneira, tenho uns LEDS que comprei no Aliexpress que simulam a mesma função e já é algo bem maneiro, por isso já até estou no aguardo do lançamento dessa linha OLED com Ambilight aqui no BR).

Enfim, mal pelo textão mas até pouco tempo atrás fiquei um bom tempo pesquisando pra trocar a tv aqui de casa. Te indico a ver análises na internet pra ver qual se encaixar melhor as tuas necessidade (além do canal do tecnoblog que tem várias analises desse modelos, tem um canal chamado VRL Tecnologia que também é bem maneiro). Além disso, te indico a acompanhar sites e canais de promoção (eu sempre acompanho o Promobit e o Pelando), pq daí tu consegue tvs melhores com essa media de valor do que você pagaria em valores normais.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.