Marca da TV HQSTV50NY

Imagine que vocês estão procurando uma boa TV novinha para comprar. Então, na busca, encontram um televisor de 50" 4K com um preço até que interessante. O código de modelo é simplesmente HQSTV50NY.

Qual vocês acham que é a marca dessa TV?

(Só para ver se eu não estou louco mesmo.)

Segundo minhas habilidades “googlísticas” a marca é HQ, isso segundo o Submarino:

Screenshot from 2020-05-29 10-47-00

Até tá no título que você mostrou, mas por ser uma marca nunca vista passou despercebida aqui também. Agora que diabos de marca é essa e se é boa, fica pro Tecnoblog testar pra gente :joy: :joy:

Pelo pezinho eu diria LG, mas tô com a sensação de que não é tão fácil assim.

História em Quadrinhos HQSTV50NY

Rapaz eu sabia HQ era um nome pra gibi, mas nunca tinha feito a ligação da sigla não, abriu a mente aqui :exploding_head:

Será que em ingles HQ é gibi também?

1 curtida

Essa empresa… ela licenciou o design da LG, né(?).

Sony?.. Parece

1 curtida

Não sou o único!!!

Só piora.

https://www.americanas.com.br/produto/1587502607/smart-tv-led-50-hq-hqstv50ny-ultra-hd-4k-netflix-youtube-3-hdmi-2-usb-wi-fi

Se olhar bem na foto do produto também da pra ver a logo dessa tal HQ.

HQSTV50NY

High Quality Standard TV Sony.
:grin::grin::grin:

1 curtida

O site da HQ Screen é marcado como suspeito… http://hqscreen.com.br/

O portfólio dela é cheio de kibes.

http://hqscreen.com.br/produtos/

Parece a Gradiente dos anos 90, mas com a diferença que ao menos ela licenciava os designs. :joy:

Pior que já vi gente recomendando o monitor gamer dessa marca, agora se é realmente confiável eu não sei. Mas o preço tá até que convidativo para uma TV de 50" 4K

Dos 5 monitores “gamer”, o de 19,5 polegadas é 1.366 x 768 pixels e o de 27" é 1.440 x 900. Os dois de 24" são 1080p a 144 Hz, o de 21,5" é 1080p a 60 Hz

Nenhum dos 3 comuns (15", 19", 24") são Full HD

Tem cara de ser aqueles white label safado de uma marca qualquer da China.

Peguei o cnpj que tem no sitehqscreen, consultei na receita federal, peguei o endereço de lá e joguei no google e apareceu essa empresa aqui Comprebel - Comprebel empresa do grupo Bel MicroTecnologia

Pelo dados no CNPJ e o site, parecem ser um importador de white label, mas o CNPJ e site é antigo suficiente para parecer que não seja um empresa falcatrua, só são produtos chineses de qualidade desconhecida.

1 curtida

Inclusive, observando bem, é essa mesma Comprebel que vende via marketplace nos sites da Via Varejo, B2W e outros.

1 curtida

Deve ser uma H-Buster da vida… vendem e depois desaparecem deixando as bombas sem assistência técnica e suporte.

Não dá para confiar nem em LG, Samsung, Sony… imagina nisso aí.

Tipo… tem TV 50" 4K mais barata da Samsung com Android. (Samsung = Marca mais reconhecida e de qualidade boa até nos mais lowends)

Eu ficaria com o pé atras com relação à fidelidade de cores, desempenho e talz… (não sei se é o caso, mas tinha uma horrenda… depois que eu vi umas seis resenhas do modelo apontando as mesmas falhas graves, eu evito comprar sem olhar tudo)