Máquina que compra celulares usados e paga na hora é lançada em São Paulo

1 curtida

Também é possível mandar aparelhos com defeito para reciclagem em troca de uma quantia fixa de R$ 20.

Essa é a única parte que me interessou.
Eu já descartei em um daqueles descartes de bateria, agora vou até pegar os celulares velhos dos meus pais e depositar em uma dessas máquinas, assim ajudo com a reciclagem e ainda ganho um dinheirinho.

Mas vender celular pela Trocafone não vale a pena. Um celular que você venderia ou compraria por 1000 na OLX, pela Trocafone você vende por uns 400 e compra por 1600. Mas o pior de tudo é que o smartphone vem com um carregador xing ling e mais nada! Pela OLX pelo menos costuma vir com acessórios originais.

1 curtida

Se a avaliação for igual ao do site, só deve valer a pena vender pra eles se a pessoa precisar mesmo de dinheiro na hora.
Um Galaxy S21 5G de 128GB nas melhores condições que eles aceitam (funcionando, sem quebras e sem manchas) estão oferencedo R$650.
Um iPhone 13 de 256GB nas mesmas condições estão oferecendo R$2.085.

4 curtidas

Mesma ideia de vender um carro para uma garagem, nunca vão pagar o valor que vc receberia vendendo diretamente pra uma pessoa, tudo depende da sua emergência para vender

3 curtidas

Acredito que vai levar menos de uma semana para as quadrilhas que roubam celulares aproveitarem essa “nova alternativa de receita”. :sob:

1 curtida

Quando muito vale a pena numa parceria, tipo Samsung (que normalmente dobra o valor pago, pelo menos se fizer online). Acho que pagam uns 1700 no meu S20 FE 256GB assim (então dá pra ter ideia da tabela normal deles).

2 curtidas

Vale bem mais que meu S20+, acabei de verificar e me pagariam R$690. Se eu fosse comprar sairia por R$ 2.259.
O S20 FE 256gb só tem excelente na cor laranja, está custando R$ 2.899,00.

Mas isso na Samsung, que usa a Trocafone.

Direto com eles acho que pagam uns ~800

É mais provavel tentarem trocar celulares réplicas.

Na falta de um caixa eletrônico essa será a “alternativa”. Ou burlar o sistema com celulares xiling e apps que enganam a máquina.

1 curtida

Uma maquina que compra celulares sem nota fiscal… O QUE EVENTUALMENTE PODERIA DAR ERRADO?!

3 curtidas

Entendi que eles só aceitam celulares homologados pela Anatel (onde em tese o imposto de fabricação e venda foram pagos) e cujo IMEI não apresente problemas (ou seja não foram roubados). Não me parece tão problemático assim…

Tem de ver qual a demora entre um celular ser roubado e eles conseguirem consultar que o imei tá sem problema.
Pq é muito comum o pessoal vender celular recém roubado e depois de um tempo ele acabar sendo bloqueado.

1 curtida

Então, existe alguma maneira de verificar se o IMEI é o original? Porque até onde eu sei, dá para trocar o IMEI.

1 curtida

Uhmmm sei não hein

Mas será que funciona em qualquer celular?
E caso funcione em qualquer celular, como você vai saber o número de IMEI que vai inserir? Será que tem como pegar o IMEI de um Galaxy S22 Ultra e colocar em um Moto G?

Nunca ouvi sobre nenhuma restrição sobre que tipo de imei um celular pode usar, então até o imei de um nokia 2g deve funcionar.

O IMEI fica guardado no próprio aparelho.
No caso do Android, ele fica na pasta efs, na raíz do sistema. E tem casos de gente que teve o IMEI corrompido depois de ficar trocando de ROM e fazendo sabe-se lá o que.
Tinha uma época que tinha app pra trocar o IMEI de qualquer Android com root acessível.
Acho que tinha uma fórmula pra chegar em um IMEI válido, mas os oito primeiros números são determinado já porque são atribuídos para cada fabricante. O restante é a fabricante que decide, mas deve decidir seguindo a fórmula (supondo que eu não esteja confundindo e exista de fato uma fórmula).

Pelo que eu entendo do funcionamento do IMEI, só seria possível isso se a fabricante enviar uma lista de todos os aparelhos que ela produziu com todos os IMEIs individuais e você tiver um jeito de checar sem margem para dúvida qual aparelho você está verificando. Suponho que o único jeito de fazer isso seria checando os componentes do aparelho (não só quantidade e tipo, mas número de série, lote e sei lá o que mais tem pra identificar partes específicas), mas isso exclui aparelhos que tiveram partes substituídas para reparo (a não ser que a substituição tenha sido feita de maneira oficial, em uma autorizada, e essa troca tenha sido informada à empresa que atualiza a sua lista).
Em outras palavras, provavelmente não é possível.

1 curtida

Acho que uma lista cruzando IMEI com o modelo que a pessoa está tentando vender já filtraria bastante as fraudes, pq tu precisaria pegar um IMEI de um aparelho do mesmo modelo. Só que não imagino as fabricantes nem tendo uma lista dessas, quem dirá disponibilizando elas.

Será que essas listas não existem? Digo, tem vazado tudo na internet… hahaha

Atualmente eu não sei, mas no Play Store e num appstore opensource que eu esqueci o nome tem uns apps que mudam o imei.

Antigamente, uns 3 anos atrás, o pessoal trocava imei mudando pro próximo número…