Máquina de Telegram ajuda avó a enviar áudio e receber mensagens

2 curtidas

Dá um ECHO SHOW pra essa velha e tá resolvido…

2 curtidas

No início da pandemia me decepcionei ao pesquisar como fazer video chamada pela TV e descobrir que elas não tem mais essa função, sendo que antigamente vários modelos tinham suporte ao skype.

2 curtidas

Quase comprei uma webcam superfaturada pra por na TV da minha avô, saiu mais barato um chromebook que ela nunca usa :roll_eyes:

Melhor telefonar pois essas modernidades são muito complicadas pra quem já passou de certa idade (física ou mental).

2 curtidas

Se a chamada de vídeo pular na frente do que tá passando na tv e der pra atender com 1 botão do controle até da pra ensinar os idosos a usarem isso.

Minha próxima esperança é um echo show ou algo parecido.

2 curtidas

Talvez numa TV que rode Android consiga fazer isso num app (Google Duo, Skype, telegram).

Mas o povo só quer saber de zapzap e isso atrapalha bastante também.

1 curtida

Existe uns android box com webcam e uns que tu consegue adicionar webcam. Não é o modo mais elegante, mas dá para fazer.

1 curtida

Mas ai exige trocar a entrada da TV para a android box e outros passos, e isso já complicou dos idosos usarem.

1 curtida

ACHO que dava para controlar pelo HDMI. =p
E não é só idoso que não sabe mexer nisso.

1 curtida

Amei, simplesmente genial, pelos motivos:
1: tem interface de usuário analógica; não existe tela, a interface do usuário é tangível;
2: usa conectores que a avó usava em sua época (quem já teve vinil ou ligou um microfone num aparelho de som, sabe o que falo;
3: se quebrar, você remotamente pode tentar consertar (se for uma falha de software)
4: a curva de aprendizagem é curta, são 3 passos pra mandar uma mensagem; sem falar na rapidez do uso, não tem código pra desbloquear, tela pra abrir, launcher pra procurar…
5: a impressora é térmica (só falta melhorar a posição e a substituição do papel).

E o melhor de todos: open source! Imagina adicionar mais funções, por ex., umas caixinhas de som + TTS (texto para voz) falando quem mandou a mensagem?

Não é porque minha avó tá velha que eu vou excluí-la da tecnologia. Todos devem ser incluídos, alguns com um jeitinho especial, que relembre os bons tempos.

3 curtidas

Lembro que algumas já vinham até com câmera. Era uma porcaria, mas vinha. :joy:

1 curtida

Não vinha, era vendido a parte e pagar R$ 500 numa webcam específica pra TV :roll_eyes:
Porque será que nunca pegou? :man_shrugging:t2:

Algumas TVs mais caras até hoje tem webcam. Só não no Brasil.

1 curtida

A história em si é bem fofa, ainda por cima! :grinning_face_with_smiling_eyes:

Adiantou a tecnologia evoluir se fazem uma coisa dessas?

1 curtida

Adianta a tecnologia evoluir se ela exclui as pessoas?

4 curtidas

Filho. simplificar a tecnologia também é tecnologia… hahaha

4 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.