Manutenção de Smartphones em uso

Tenho um Galaxy A5 2017 e tenho pensado em trocar a bateria dele por uma nova, ao invés de trocar e comprar um smartphone novo e mais moderno.
É na faixa de cem reais a bateria interna original do meu aparelho.
Penso em fazer isso e assim ficar com ele mais um tempo.
Sei que com o passar dos anos os aparelhos ficam com o tamanho da memória insuficiente, o hardware interno desgasta (principalmente a bateria, que vicia) entre outros.
O meu não tem tanta memória interna (32GB) mas a quantidade de ram me satisfaz (3GB), além do processador ser OctaCore.
Sem dizer que o Android é o 8.0.
O que incomoda um pouco hoje é o tamanho da tela, apenas.

Algum de vocês também costumam “sugar” o smartphone até a última gota, antes de trocar por um novo?

Deixem aí as experiências de vocês.

1 curtida

Depende… se mandar trocar a bateria sair mais de 50% do valor do aparelho (usado, não novo) em questão, eu acabo trocando de aparelho.

A questão não é que o hardwre desgasta com o tempo, á questão é que os apps, Android e etc vão ficando mais pesados com o tempo… E quanto à memória interna, tu consegue recuperar parte dela resetando aos padrões de fábrica (os apps deixam muito lixo esquecido).
Eu tenho um Galaxy J7 2016 que não tinha espaço interno… e depois de resetar e remover uns apps, liberou quase 5.5~6GB, se não me falha a memória.

Mas meu aparelho atual é um Redmi 7, comprado em Maio de 2019. Por enquanto estou satisfeito com ele, apesar de uns bugs cretinos do MIUI…

3 curtidas

O valor da nova bateria não chega a ser 50% do valor do aparelho hoje.

Acredita que nunca resetei o meu kkkkk… Mas uso um aplicativo próprio dele que faz limpeza de lixo, e também um o app CCleaner. :wink:

Valor da bateria + serviço, mesmo que tu mesmo vá fazer. Esse aparelho usado, sem defeito, tá valendo entre 400 e 450. (claro que tem uns doidos cobrando 500+)

Que não servem pra quase nada. Eles apagam o que é óbvio só. Tem coisa que fica perdida. hahaha


Esqueci da questão financeira… se não der pra trocar na hora, continuo usando até pifar de vez e ai troco. hahaha

Eu tô tentando me controlar. Passei uma época q trocava de smartphone todo ano. Desde 2017 eu tento fazer o mínimo de trocas. No caso, só troquei o iPhone 7 Plus pelo XR por conta da bateria em fev/2019 e estamos aqui até hj.

Claro q volta e meia eu fico procurando algum anúncio em conta dos novos iPhones(lenda urbana) mas de fato, não tem nada hoje que eu realmente precise pra fazer o upgrade. Talvez mais câmeras q eu vou usar 1x por mês? Pois eh, mas não vale o investimento.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.