Maneira de permanecer no TIM Beta sem gastar créditos?

TL;DR: há algum modo do TIM Beta não comer créditos diariamente?
Gente, bem simples. Eu usava TIM Beta, mas comprei um chip Vivo e agora estou no Vivo Turbo que compensa mais financeiramente para mim. Só que o número da TIM ainda é o que eu recebo chamadas, o do whatsapp, e por aí vai, e é super fácil de decorar, então quero e preciso mantê-lo.
Preciso botar crédito na linha em um mês para ela não ser cancelada, mas também não queria que a operadora ficasse sugando meu saldo, considerando que o chip está com zero uso de ligações, SMS e internet (dados desativados, uso o chip da Vivo pra isso).
A situação atual é: devendo 8 e uns quebrados de crédito especial, recarga mínima é de R$ 20, ficaria com 11 e pouco de saldo que a operadora ia comer R$ 10 de uma vez pelo plano semanal e no oitavo dia o R$ 1 que sobrou pelo plano diário. Quero saber se tem como evitar isso e deixar meus 11 reais lá quietinhos pra caso um dia eu precise usar.

Vai ser difícil tu deixar lá parado. Uma que tem validade e se tu é tim beta vai vencer o ciclo e continuar cobrando. O que tu pode fazer é passar pro pré pago e colocar cartão e deixar até vencer. Fora isso é impossível. Tendo em vista que uma operadora gasta em média 25$ mês por chip ativo. Tendo uso ou não, ela sempre tenta recuperar esse valor com planos e promoções. Por isso que agora o chip após um período sem uso é desativado, coisa que antigamente não existia.

Você já pensou em fazer a portabilidade desse da TIM para a Vivo, já que usa o Turbo? Assim manteria o número e não teria cobranças a mais, já que não usa ligações, mensagens ou internet do Beta.

Como o @isaquiel disse, a operadora vai continuar cobrando semanalmente, pelos pacotes. E mesmo que você mude para o pacote diário, qualquer conexão com a internet vai consumir uma diária. Ainda tem a questão do saldo expirar depois de um tempo. Então não faz sentido manter se você não usa.

3 Curtidas

Se o objetivo é só manter o número e você não quer passar pelo trâmite da portabilidade, o mais fácil e barato provavelmente seria trocar pro pré-pago mesmo, como já foi dito.
Eu faço isso na Tim.

Tenho um número com eles e está no pré-pago (acho que é o top, sei lá, mudaram por conta e nem me avisaram) e eu coloco R$60 e mantém a linha ativa por 180 dias com crédito e depois mais 180 dias (acho) sem crédito.

O motivo principal que eu desejo manter a linha na TIM - e manter como Beta - é porque eu trabalho com jornalismo de tecnologia (não no TB rs) e às vezes recebo aparelhos pra review. Daí deixo um chip no meu celular cotidiano e outro no que estou resenhando. Habitualmente isso não me dá problemas porque nessas situações o principal eu uso pra poucas coisas (a ideia do review é avaliar o aparelho como se fosse seu principal, né) e quase sempre em WiFi, mas às vezes posso precisar usar o celular que é meu mesmo em alguma situação que demande mais, fazer transmissões ao vivo ou algo assim

vc não perde o beta, ele permanece enquanto vc manter a linha, oque vc perde é o status de LAB caso não pontue o suficiente.

A discussão do tópico é que, ao que parece, não tem opção no TIM Beta sem que ele desconte sempre os créditos, mesmo que seja do pacote diário, ainda que você fique sem usar nenhum serviço (internet, ligações ou SMS). No TIM Pré normal, só desconta do saldo se você usar alguma coisa.

para ele não descontar sempre os créditos, basta desligar o 4G, pois o beta diario cobra a internet na hora da conexão com o 4G mesmo que vc não tenha navegado.

1 Curtida

Como eu disse, os dados móveis estão desligados no chip, tenho um Vivo Turbo que uso para tudo. Mesmo assim ele cobra o uso diário.

Eu não tenho o Beta, então não sei como funciona, mas no plano que estou (de novo, acho que é o Top ou algo assim), ele come praticamente todos os créditos no dia que eu coloco (coloco R$60 agora, de noite já está zerado), mas a linha continua ativa.
Como é só isso que importa pra mim, eu não sei se o plano de dados ou as ligações ainda funcionam (já que nunca uso pra isso).

Portabilidade para a Vivo (ou outra operadora), ou mesmo mudança para um plano pré simples da Tim não é opção, já q é só pra receber chamadas?

Esse problema de ele cobrar o uso diário mesmo sem ter usado é alguma pendenga do 4G, eu resolvi no meu chip secundário alterando nas opção de dados móveis pro celular usar somente o até o 3G, ai nesse caso ele não cobra a conexão. Só fica o inconveniente que no dia que você for usar o 4G ter que ir nas opções e habilitar de novo pra uso da rede.

1 Curtida

Realmente eu tive esse problema há alguns anos, existe alguma falha no sistema 4G (ou apenas preguiça da Tim de arrumar) em que mesmo que os dados estejam desativados, se recebo ligação/SMS o sistema desconta como se eu tivesse acessado os dados móveis. Depois de encher muito o saco no atendimento o máximo que eles fizeram foi estornar os créditos e falar pra conectar apenas no 3G nos dias em que não for usar dados.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.