Malware usa recurso do WhatsApp para se espalhar no Android

Originally published at: Malware usa recurso do WhatsApp para se espalhar no Android – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Recurso do WhatsApp de responder em notificações é usado para enviar mensagem com link malicioso para contatos

Malware se espalha sozinho pelo WhatsApp

Bastante aspas neste “sozinho” né?

  • O usuário precisa visitar uma página fake
  • Instalar um app de fontes desconhecidas (e normalmente aparece o aviso indicando isso)
  • Rodar o aplicativo e conceder as permissões necessárias.
3 curtidas

Ô endereço gigante. Play google store apps details settings pw
Me surpreende que não fico surpreso que as pessoas achem que esse endereço é algo do google.
E se procurar já encontra aviso de que esse domínio é usado para scam.

O texto diz que se espalha sozinho depois de instalado.

1 curtida

E ainda tem de habilitar isso, se estiver desabilitado… hahaha é tipo o virus português (sem ofensas, mas era uma piada antiga^3… da década de 90… que eu acabei por lembrar).

1 curtida

Acho que a única explicação pra isso é analfabetismo mesmo. O pior que pode parecer extraordinário, mas já peguei muito celular (MUITOS MESMO) com vários apps nesse estilo instalados (apps com ícones transparentes, com ícone de apps famosos, com ícones do Android etc).

Fico impressionado como o pessoal consegue baixar um apk, tocar em instalar, ser direcionado para a página das configurações, permitir fontes desconhecidas, instalar o app, permitir acesso a notificação e aceitar os termos. Será que essas pessoas realmente estão lendo os diversos avisos (que não são poucos)?

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.