Isso ocorre quando não há regulamentação da publicidade online. Esses falsos ads levam a malwares sempre.
Todos podemos concordar o quão ruim é a plataforma X (antigo Twitter), principalmente depois que aquele cara adquiriu a plataforma.
Mas situações similares acontecem há anos no Google (muito maior que o X em termos de abrangência), e inúmeros exemplos podem ser encontrados nesse sentido:
O mesmo acontece no Youtube, Facebook, Tiktok… Mas só no X vira problema.
Acho que força a barra crucificar só o X, tu pega o INSTAGRAM, tem centenas de propagandas daquele cara que atira o fone pirata da Apple pro alto e lança uma oferta, tudo falsa, pegam o vídeo deles, reproduzem com outro perfil, metem um letreiro em cima do vídeo com outro contato e aplicam golpe sobre vender aquele fone.
O site daquele cara, a plataforma de venda dele é muito legal, ele faz vídeos ótimos, tem ótimos produtos, apesar de fakes/piratas na maioria das vezes, dá pra comprar, porém não dá para acreditar no que vemos, qual o perfil é o verdadeiro dele???, o INSTAGRAM tem milhares de clones do coitado do cara, tudo golpe.
E pior, INSTAGRAM é da META, ela sozinha já é um golpe que usa a gente de moeda de troca, faz uma intrusão violenta nas nossas vidas.
O Google a mesma coisa, talvez pior que a META, a Microsoft e AMAZON não ficam atrás. O TikTok eu nem tenho conta, não uso, mas deve ser pior que todos os outros juntos, é de graça, não tem mágica, somos a moeda de troca.
O X é só mais um, quem se incomoda mais com ele, normalmente é por misturar ideologia junto no julgamento.
Nós concordamos com a mesma coisa, mas não entendi sua reação de deslike? O que eu disse na postagem é similar ao que você disse, que “força a barra crucificar só o X”. Tanto é que citei o exemplo ali de como o Google traz anúncios maliciosos nos resultados de busca.
Eu concordo que X é só mais um, mas o incômodo não é necessariamente ideológico. O X/Twitter se tornou uma rede tóxica onde um algoritmo decide quem é visível ou não com base em um selo azul (algo que já era um problema antes da mudança de dono, depois só piorou), engajamento artificial, muitos bots (e eu falo bots no sentido literal, algoritmos programados para interagirem como se fossem humanos), impossibilidade de uso de third-party client apps (como o Nitter) por conta da API restrita, além, claro, dos motivos ideológicos. Mas os motivos não-ideológicos já são suficientes.
Pois é, acho que eu não havia entendido bem, hehehe. Mas agora não consigo alterar a curtida, infelizmente. Mas curti a outra !
Não se preocupa, deslike também gera engajamento. Acredito que o sistema não difere os emojis, tudo conta como