Mais um dia, e mais uma tentativa de golpe por e-mail. Dessa vez o FMI quer a nossa ajuda!

Eu recebo todo dia, nem olho pq vai direto pro spam.
Mas tenho uma fortuna pra receber de pessoas ricas q morreram na África e deixaram algo pra mim…:smiley: :smiley: :smiley:

6 curtidas

Curiosamente esse tipo de e-mail é bem mais raro pra mim. Uma vez a cada alguns meses, mas dessa vez demorou pra chegar algo do tipo — acho que já faz uns dois anos. :joy: :joy: :joy:

Provavelmente ficou retido no Correios! :joy:

2 curtidas

Certamente.

1 curtida

As vezes abro a caixa de spam pra ver esses e-mails, mas a maioria é em inglês e eu nem leio tudo.

2 curtidas

O último em inglês que recebi foi há uns 5 anos. Todos esses últimos foram em português, mas daquele jeito, né? :joy:

(não que eu seja uma maravilha em português também. :joy:)

2 curtidas

Acabei de olhar minha caixa de spam, meu email é meu nome e sobrenome (exemplosilva@gmail.com) e a maioria dos e-mails está endereçado ao nome e sobrenome separado por um ponto (exemplo.silva@gmail.com).
Sei que no Gmail o ponto é indiferente, mas seria bom se eu pudesse bloquear o recebimento de e-mails que tenham o ponto separando meu nome e sobrenome.

2 curtidas

Um dos e-mails que me mandou foi o mwowgybp.r91trd3e@hxepubgbfdvhdsf.us, algo totalmente aleatório que nem adianta bloquear

4 curtidas

Eu tenho sorte com Spam, até onde lembro nunca recebi mensagem desse tipo, e até que verifico com certa frequência a caixa de Spam. Até com ligações erradas ou golpes por telefone não sou incomodado.

3 curtidas

Eu verifico toda hora que abro o app, principalmente depois que perdi uma entrevista de emprego que foi parar no spam. :woozy_face:

4 curtidas

Meu sonho é te um email assim, sem ter que pagar pra isso.

3 curtidas

Rapaz,

Isso já aconteceu comigo. Até respondi o e-mail informando o ocorrido na esperança de remarcarem a entrevista. Não rolou.

E por causa desse email, hoje minha vida profissional está assim:

4 curtidas

Poxa, vai perder 1,5 mi de dólares? hahahahahahahahaha

2 curtidas

Eu recebo estes e-mails com frequência também, mas o limpador de lixo do Gmail faz um excelente trabalho. Uma vez, só respondi f**k you, e recebi resposta igualmente ofensiva.

2 curtidas

Pelo menos esse está traduzido direitinho. :stuck_out_tongue:

1 curtida

Mas ainda tem uns erros e construções de frases ali que fazem a coisa soar estranha. Talvez o texto original já fosse estranho também, sei lá.

Um exemplo:
“Informações adicionais (FMI), Washington, DC. compensa todos os países que foram fraudadores em nosso país”
Não tem um sujeito claro nessa frase, por exemplo.
Fora que está falando que o sujeito indeterminado compensa os “países fraudadores”. Fraudar pelo visto compensa. : P

1 curtida

Verdade! Mas ainda está bem melhor do que os últimos que eu vi, que tinha até caracteres de outros alfabetos no meio do texto e construções como “fazer ele depósito”. hahahaha

1 curtida

Eu criei o mesmo hábito por conta do ENEM

Efeito borboleta kkkkk

2 curtidas

Num é, rapaz?! :joy:
Deve ser um brasileiro que mandou essa. :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

Quer evitar ser vitima de golpe? Só não tente lucrar indevidamente ou ganhar mais dinheiro do que as demais coisas licitas pagariam com o mesmo esforço! É aquela coisa, se a esmola é demais desconfie, por coisas como essas nunca caí nesse tipo de golpe…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.