Como sempre, pais querendo que o governo crie o filho pra eles.
O que vai acontecer, caso uma lei estupida dessas passe, é que a criançada vai usar webapp no navegador.
Meu filho tem 14 anos, há exatamente 1 mês de completar 15. Tem smartphone desde os 8, sempre com Google Family Link. Ele só vai ter liberdade e privacidade quando ele mesmo puder prover. Debaixo do meu teto é telefone e TV controlados mesmo.
Por mais que eu detesta governo falando o que eu tenho que fazer, acredito que deveria haver mais controle das fabricantes com relacao a isso. Isso nem deveria vir do governo, mas infelizmente nem todos pais possuem essa dedicacao. Internet ainda é uma terra com poucas leis.
Pesquisa revela que 86% dos pais apoiam lei que exija consentimento para downloads por adolescentes.
No Android, e acredito que no iOS também, já é possível configurar restrições de uso em celulares de criança. No Windows, basta colocar uma conta sem permissão de administrador para crianças.
Se puxar, deve ter dezenas de tutoriais no YouTube de como fazer isso.
O problema é que querem que os outros resolvam. Não sou contra ações governamentais, mas não dá pra esperar que o governo resolva tudo.
Aliás, esse é um dos problemas dessa geração atual. Os pais querem que a escola resolva, o governo resolva, nunca acham que as ações podem e devem partir de dentro de casa.
Se passa algo que os pais julgam inadequado para suas crianças na TV, os pais de hoje culpam as emissoras. Não percebem que são eles mesmos que deixam o controle remoto (o poder) nas mãos dos filhos.
Qualquer empresa primeira vera pela questao do lucro, se não haver exigencia por parte de um governo pouca diferença fara, nisto é importante haver uma regulamentacao mais rigorosa para que as empresas se adapte no foco do controle.
Acho engraçado que meter cria no mundo querem, ser contra o aborto também, mas criar a própria cria nunca querem, sempre colocam os outros pra criar. Fora que hoje em dia, já criam rede social pra cria quando ainda estão em gestação, dão celulares enquanto ainda são crianças de 3+ anos, e mesmo que alguns tentem controlar com por exemplo o Family do Google, isso querendo ou não afeta a saúde mental da cria, o tanto de comentário estúpido e preocupante que tem das crias na página no Google Play do Family não é normal. É sempre isso, não quer cuidar da cria, taca-lhe o celular pra ficar “quieto” pq nem o mínimo de dar afeto de se divertir sem isso com a cria não querem.
O governo ter que se meter nisso só mostra o absurdo que é essa porrada de gente que vive de por cria no mundo pra não cuidar. E claro, no mundo da internet, isso vai da muito certo, jura que vai. Ainda aposto que isso vai demandar MAIS dinheiro.