Mail não envia email pelo iCloud (macOS)

Fala, pessoal!

Ativei o email do iCloud no Mail do macOS Big Sur e recebo o aviso “Não é possível enviar a mensagem através do servidor do iCloud” toda vez que tento enviar algo para qualquer destinatário.

O erro ainda diz o seguinte: “A resposta do servidor foi: <unknown[IP]>: Client host rejected: Access denied” e pede para escolher um servidor SMTP – sim, o iCloud está na lista.

O estranho é que consigo receber emails normalmente pelo app. O erro só acontece quando envio algo pelo Mail do macOS; pela versão web e outros clientes, consigo enviar as mensagens normalmente.

Alguém já passou por isso? O que fazer?

Fala Bruno!
Rapaz já aconteceu isso comigo tem uns bons anos, mas na época alguns serviços da Apple estavam com problemas ou intermitente.

Você pode conferir aqui, neste site!
https://www.apple.com/br/support/systemstatus/

Mas caso o problema persista, tenta remover a conta do iCloud do seu Mail e habilitar novamente ou chamar o suporte da Apple.
https://getsupport.apple.com/?caller=psp&SG=SG001

Solucionado: era algum problema de DNS com a minha operadora com os servidores do iCloud.

Quando configurei o Gmail, o erro não aconteceu e investiguei. Depois de me conectar pelo 4G do celular, funcionou perfeitamente. Depois, troquei o DNS do meu roteador e voltou ao normal. :slight_smile:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.