MagSafe só faz recarga de 15 W com novo carregador da Apple

Originally published at: MagSafe só faz recarga de 15 W com novo carregador da Apple – Celular – Tecnoblog

Teste com vários carregadores mostrou que MagSafe só alcança 15 W na recarga do iPhone 12 com adaptador de 20 W da Apple

23:59 - vamos gerar menos lixo
00:00 - o carregador sem fio não funciona direito com a maioria dos carregadores que tem por ai, compre um novo da apple.

4 curtidas

Bom, qualquer explicação que derem vai ser mal recebida, independente de quão verídica for. :man_shrugging:

Porcaria cara!

1 curtida

mas aquela de não funcionar com 15w no carregador do macbook foi estranha.

Sim.
Mas como a bateria é um tanto pequena, não deve demorar tanto assim pra carregar mesmo a 10W.

De qualquer forma, eu chuto que é mais uma limitação conservadora que eles colocaram pra evitar superaquecimento e tentar preservar a bateria no longo prazo, já que bateria menor tende a se desgastar mais rápido.
Coloca um limite mais baixo pra evitar picos exagerados.

Ou estão “incentivando” o pessoal a comprar o adaptador novo mesmo, sei lá.

Uma coisa que ajuda o meio ambiente é gastar menos energia, então a Apple não deveria incentivar o uso de carregadores wireless, pois eles gastam mais energia que o cabo, já que são menos eficientes.

Se MagSafe fosse de 10w faria sentido essa afirmação, mas ele é de 15w, funciona a 15w com uma fonte nova, mas funciona só a 10w com uma fonte de mackbook com capacidade de fornecer 96w (ele entrega 15w sem esforço nenhum). A apple claramente não testou ele com o seu próprio ecossistema de fontes.

Poderiam simplesmente cobrar mais 15 dólares e já mandar o MagSafe com a fonte adequada em vez de sugerir de usar a que tu já tem e não funciona direito.

1 curtida

A limitação pode ter sido posta do lado do MagSafe mesmo.
Talvez tenha alguma coisa na fonte de 15w que funciona na potência total que serve como indicativo pro MagSafe que ele “pode” mandar 15w. Como o carregador do macbook foi lançado antes, ele não teria esse componente e o MagSafe não manda os 15w.
Enfim, apenas especulações.

De qualquer forma, eu acho que eles deveriam pelo meno ser mais transparentes com essas coisas e avisar logo que o MagSafe não vem com adaptador de tomada e que ele só funciona a 15w com o adaptador próprio.

1 curtida

Resumo: enganei o bobo, na casca do ovo.

Os carregadores do MacBook implementam o USB Power Delivery, assim como a maioria esmagadora dos adaptadores de tomada e dispositivos alimentados por USB-C. O protocolo não é novo e permite que ambas as partes consultem e negociem a potência a ser transmitida, logo não era pra ter essa limitação no MagSafe, mesmo quando utilizado com carregadores mais antigos…

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.