Magazine Luiza promete entregas em até 1h em 11 cidades sem custo adicional

2 curtidas

Testei e chegou em 2,5h… mas acho que foi no primeiro dia.
Salvador - BA

1 curtida

Dias atrás, fiz uma compra, na Magalu, com promessa de entrega em até 2 dias úteis. Me entregaram no terceiro dia pela manhã.
Não fiquei descontente porque nada na vida é perfeito. Avaliei com nota máxima a entrega.

1 curtida

Já comprei produto com entrega em 02 dias úteis, (sexta, noite) e chegou no sábado de manhã…
Das varejistas, na minha experiência, vindo de uma cidade onde sofria com o falso “frete grátis, exceto Norte e Nordeste”, o Magalu tem a melhor logística.

Eu acho que todas tão se equiparando ultimamente. A logística dos principais players melhorou muito.

Esses dias eu comprei um bagulho na Americanas 8:45 da noite, 9:15 tinham despachado. Amazon usando a Loggi pra entregas pequenas tá sensacional também. Mercado Livre, que puxou o bonde, nem se fala.

Hoje, principalmente pra quem mora em capital, tá muito tranquilo comprar na internet.

2 curtidas

E eu que comprei um livro na magalu e pedi pra retirar na loja, mas demorei pra ir buscar e mandaram entregar de graça. :star_struck:

2 curtidas

E com isso o Correios se torna irrelevante pras empresas, já que eles já estão com logística própria muito bem azeitada.

A partir daqui, é só expandir pro interior do mato fundo.

Quero ver como vai ser quando eles ampliarem pra RM de Belém, pois por ela ser dividida pela BR sempre parecem dois municípios dentro de um em todos os integrantes e eles só querem entregar em um dos lados, um ódio.

Gosto de comprar no magalu justamente por causa disso. Tem uma loja no shopping aqui do lado que eu posso ir lá rapidinho e buscar, fora que também fazem a entrega em 1 dia útil aqui.

Enquanto isso, os correios não conseguem encontrar o destinatário e pede para você buscar sua encomenda. :man_facepalming: #stonks

1 curtida

São Paulo ali é estritamente a capital? Nada de região metropolitana?

provavelmente só a capital, já que estão falando de cidades.

1 curtida

Eu senti que quem puxou o bonde foi a Amazon, com o Prime, o que, ao meu ver, gerou essa movimentação do Mercado Livre de ser mais ainda independente dos Correios nas entregas do grosso. Mas, aparentemente, foi uma movimentação global desse setor.

4 curtidas

Nada. O ML já tava nesse bonde desde 2018 com o Mercado Full. Nessa época a gente enviava produtos pro armazém deles e os caras redespachavam por DHL (!) pros clientes. Depois disso eles só foram ramificando. Tanto que o ML hoje está tão bem estruturado, que eles conseguem manter uns prazos cabulosos até pro vendedor que não usa o fullfillment deles.

A Amazon chegou com o FBA aqui em Curitiba no fim ano passado, por exemplo. Coisa que no Mercado Livre a gente já usava desde 2019.

1 curtida

Cara esse movimento de entregar mais rápido e com valores baixos e manter vários CD diferente só começou depois que a Amazon veio para o Brasil mas a principio só vendendo livro e kindle… quando o ML viu isso começou a montar os CD e depois de um tempo no Brasil a Amazon começou a vender tudo e ai sim a competição aumentou.

1 curtida

Assim que possível vou aproveitar por aqui. Já inauguraram um CD aqui em Gravataí, então por tabela já devem entregar rápido.

Lucas, o primeiro CD da Amazon no Brasil só foi aberto em 2019. Em 2018 o ML já tinha um baita Centro de Distribuição em Louveira, em SP, e já oferecia entregas para o dia seguinte para as principais capitais.

Antes disso, justamente por ela só vender apenas livros, nem tinha necessidade de uma estrutura logística mais complexa.

Resumindo, quem começou o movimento foi o ML, mas o ML provavelmente só começou porque a Amazon resolveu focar no Brasil.

2 curtidas

Basicamente isso! O ML estava se precavendo e antecipando a entrada da Amazon no Brasil. :joy:

Hoje, de longe, são as duas plataformas mais rentáveis onde vendo. Principalmente pela qualidade na logística de ambas.