Magalu demite fundadores do Kabum por justa causa

3 curtidas

Provavelmente venderam sem uma consultoria jurídica e financeira independente.

Como alguém vende uma empresa sendo que 2/3 do valor são pagos em ações da empresa e ainda bloqueados por 18 meses?

Eles assinaram por isso, viram que foi vacilo e agora estão tentando dar um jeitinho…

Se o Itaú não apresentou bem outras propostas é uma coisa, mas que eles assinaram e concordaram com termos de venda disso não tem como escapar.
Por mais que o Itaú tenha favorecido a magalu, se for provado, quem aceitou a proposta nas condições vigentes foram somente eles.

Resumindo, vacilou, perdeu…

11 curtidas

Se a Magalu conseguir comprovar que eles tavam trabalhando pra abrir um concorrente, não tem como reverter a demissão por justa causa. Isso é concorrência desleal e é um dos atos que dão justa causa…

5 curtidas

eles tiveram isso, e o Itau deve ter feito os dois.

e é normal isso, pagar com ações da empresa que comprou: Dell com EMC, HP com Compaq, Facebook com Whatsapp

o desgosto dos caras foram que quando venderam, as ações do Magalu chegou a valer 23 na época, hoje só vale 3

agora, tenta recuperar isso dai kkkkkkkkkkk

6 curtidas

Sim, mas fizeram uma análise independente do Itaú? Uma venda de bilhões tinha que ter consultado umas 3 opiniões profissionais distintas.

O problema não é pagar em ações, o problema é 2/3 da venda nisso e travar em absurdos 18 meses.

Se o contrato fosse bom o prazo seria menor e ao mesmo tempo teria uma meta de liquidez. Se as ações até o término do período abaixarem X% da data da assinatura do contrato os donos poderiam pedir o cancelamento da venda, etc.

Do jeito que foi feito parece que nem leram a parada.
Duvido que o contratos das outras big techs sejam feitos igual o dono da kabum.

Fato é que teve um erro grave aí por parte da acessoria e vacilo grande dos donos da kabum.

Vou comprar uma casa e vou pagar 60% dando um lote, mas você só pode vender esse lote daqui 1 ano e meio e se invadirem problema seu.
Mais ou menos assim que foi feito kkkk.
Lote ainda é mais seguro que não desvaloriza kkk

11 curtidas

Que fita hein…
Essa é minha opinião.

Vacilo vender pra varejista e aceitar pagamento em ações, dado o histórico de bancarrota das empresas brasileiras no segmento.

3 curtidas

eu entendo seu ponto, imagino que eles deveria ter feito bem mais coisa do que isso para verificar, além que contrataram o itau para avaliar e procurar alguém do mercado.

A compra de ações é normal, os exemplos que te falei, HP comprou a Compaq somente com ações, nada de grana, a questão é se a pessoa aceita. É que nem no seu exemplo, em vez ser de 60%, pode ser 100%, pode pagar a casa toda em lote.

O que diferencia tudo, quais foram as negociações envolvidas. Do Kabum, a compra foi de 1 bi em dinheiro, 1,5 bi em ações e mais 1 bi de meta se o Kabum conseguir cumprir. Não vejo nada de absurdo.

Penso eu, imagino que vc paga igual, pagando em ações, vc está pagando mais do que a empresa vale, porque tem o risco que o dinheiro não tem. O problema é se a pessoa aceitar, se aceitou, já era

@Edilson eu também teria esse receio, só que acho que o Kabum também entra nesse mesmo seguimento que a Magalu, só que ela vende só online

1 curtida

Na época a melhor disparada era da Magalu!
Por isso eles aceitaram!
Esqueceram que ações podem cair!

6 curtidas

O que não é nada demais! Na verdade neh

os caras se arrependeram da venda e agora estão tentando arrumar uma desculpa pra desfazer o negócio. vão se ferrar

4 curtidas

kkkkk é o que eu acho

o @lcolab resumiu bem kkkkkk

Na época das negociações não existia nenhum sinal de saúde financeira ruim da empresa. Tanto que a própria notícia destaca que o valor das ações do Magalu caiu 86% após as negociações.

Os ex-donos da Kabum foram fominhas ao ver que iam embarcar em grana suficiente pra se manterem aposentados e de renda generosa pro resto da vida e abraçaram sem sequer procurar análises diferentes pra ver se o negócio de fato valia a pena. Agora que viram que o barco afundou no meio tempo estão desesperados querendo reverter as coisas. Erraram, fim. Engulam o orgulho e vivam com o que tem agora. Se eu tivesse R$ 500 milhões no banco (no caso a metade que cada um dos sócios recebeu em dinheiro) estava tudo investido e rendendo absurdo. Com essa grana consegue render uns 25% aa em renda fixa em uma negociação ruim com banco.

PS: antes do mimimi “renda fixa não rende mais de 12% aa” isso é pra você que investe trocado. Quem tem de milhão pra cima os bancos e financeiras se estapeiam pra ver sua grana com eles e oferecem negócios com rendimentos bem vantajosos e bem acima do que os mortais conseguem.

2 curtidas

E quanto ao Jovem Nerd, aconteceu o mesmo?
Pagamento com parte em ações da Magalu?
Lembro que na época não foi falado em detalhes o valor e/ou como foi pago né!?
Alguém tem mais informações?

1 curtida

Pra q?

Eles continuam fazendo o trampo deles, não foram demitidos da empresa, não tentaram abrir outra empresa pra gerar conflito de interesses. Q diferença faz se eles eles estão ricos ou mto ricos depois?

1 curtida

"Está mais para falta de ética e ganância. Colocaram 1 bilhão no bolso.
“Agora, fico pensando se seria mais vantajoso para o Magalu usar esse dinheiro para criar uma nova Kabum do que comprar a já existente. Penso que a cultura da empresa pode desaparecer, visto que se essa atitude for comprovada, provavelmente os dois fundadores da Kabum também estão influenciando outros funcionários.”

Sempre imaginei que conseguisse taxas maiores mesmo, mas nunca que chegaria a 25% aa. Parece bem vantajoso.

1 curtida

Como alguém que acompanha o Jovem Nerd e seu fandom, eu sei muito bem do teor dessa pergunta: especular motivos para uma possível decadência.

Com empresas, a gente observa essas presepadas com um ar meio que “sóbrio”, mas a coisa parece mudar de figura quando isso envolve entretenimento e/ou figuras públicas. No caso do Jovem Nerd em específico, existe uma parcela do público que está de olho nessa negociação que a dupla Ottoni e Pazos fez pra tentar achar uma correlação entre isso e a alegação que o conteúdo deles decaiu.

Bem, se o conteúdo deles está ruim ou não, isso vai variar com o freguês, visto que a mudança de foco que eles tiveram na forma que eles tratam seu conteúdo é notória. Agora dizer que esta mudança vai morder eles bem no traseiro, isso é uma coisa que não dá pra alegar a primeiro momento.

Provavelmente.

Eu vejo exatamente como estava há uns 4 anos. Com exceção das animações do Nerdcast stories que viraram apenas uma propaganda da asus.

Se vai tbm, é problema dos dois. Pessoal ta confundindo notícia de tecnologia com ser “tititi” de venda de empresa.

AUHAUAHUAHAUHA

negociação top, 70% do valor em ações da magazine luiza!!
AUHAUHAUHAUAHUAH

2BI E MEIO VIROU MENOS DE 350 MIL.