Magalu cria serviço para alugar caixas de som, air fryer e mais produtos

1 curtida

é intressante só se alugar 1 mês com o objetivo de testar o produto, por exemplo esses aspiradores de pó robô.
alugar pra usar mesmo é ridículo pq são produtos baratos para justificar um aluguel.

Já que o site não coloca mais links, pra quem quiser conhecer a plataforma: https://vaivolta.net/

12 curtidas

devem estar só colocando quando for publieditorial

1 curtida

You will own nothing and you will be happy

2 curtidas

Isso aí tá com cara de que é produto devolvido de cliente e pra não perder a grana do produto, socam no aluguel. Não tá errado.

9 curtidas

Podem criticar esse serviço, mas achei super útil. Principalmente por esses valores e para produtos que não são usados tanto assim, mas eventualmente se usa, tipo uma furadeira. Já evita de pagar uns 300 reais nesse equipamento.

3 curtidas

“Problemas modernos exigem soluções modernas.”

4 curtidas

Nossa… alugar AirFryer deve ser uma festa… ninguém sabe o que o anterior usou, se limpou e se limparam… imagina pegar aqueles troços tudo encrustrado de deus sabe o que… mds… Espero que a MagaLu não faça essas desgraças…

à quanto tempo tu não olha preço de furadeira? hahaha
Furadeira boa tá nas 4 casas já…

Eu vejo com os vizinhos, com os vizinhos dos pais, com os vizinhos dos amigos.
Como eu tenho tempo pra esperar chegar o aluguel, prefiro ver se encontro uma solução mais barata.

Esperamos que a Magalu faça uma limpeza e inspeção assim que receberem de volta e só recoloquem para aluguel depois disso.
Tanto é que no site diz que você tem que devolver no mesmo estado que recebeu.

1 curtida

Achei útil. Às vezes a pessoa vai viajar e precisa de um item para aquela ocasião, ou mesmo vai fazer uma festa em casa e precisa de um som mais potente. Bão.

1 curtida

Isso aí é preço de furadeira profissional que tem mais de uma função. Você acha coisa boa na faixa dos 500

1 curtida

Sempre existiu serviço de aluguel de eletrodomésticos. Lembro disso nos anos 80. Bem sinal de país pobre onde a cada dia que passa as pessoas têm menos acesso a produtos.

Faz mais sentido pra ocasiões como festas ou algo assim.

9 curtidas

Já existe esse serviço e é gratuito. Chama-se art 49, encontra-se no código de defesa do consumidor.

Magalu tá de brincadeira. Devem estar recebendo muita devolução de produtos pra querer cobrar por isso.

Então… E é essa ultima frase que me preocupa… soa algo como “por favor limpe, nós não limparemos”.

Tem uma furadeira que eu tô de olho faz algum tempo, de impacto, com bateria e 21V (as mais baratas são apenas de 12V) e tá na faixa dos 350 reais. Se é boa eu não sei, mas já vi gente recomendando dizendo que até profissional usa, na instalação de ar condicionado. Infelizmente esse tipo de coisa só dá pra saber usando mesmo. De toda forma como eu falei, eu só usaria esporadicamente, pra colocar algo na parede ou algo do tipo.

1 curtida

O artigo 49 trata-se do direito do arrependimento, e não sobre “comprar um produto, usar e depois devolver”. Lembre se que o CDC é pautado pelo princípio da boa fé.

“Ah mas eu posso me arrepender só depois de ter usado a primeira vez”, beleza, mas só de você ter comprado o artigo 49 a um “empréstimo” já mostra que a intenção da pessoa é outra coisa.

4 curtidas

Quando meu pai morava perto, eu usava a furadeira dela. Com vizinhos, eu prefiro não arriscar, não tenho muita proximidade, e qualquer “arranhãozinho” pode ser motivo de briga. Mesmo com alguns tipos de amigos pode acontecer isso, e é pior que aí perde a amizade, etc. Prefiro evitar a fadiga.

O pessoal geralmente recomenda o que cabe no bolso deles… é aquele “ah, eu to usando e não deu problema”… mas ai precisa de uma coisa mais unica, acaba tendo de trocar de ferramenta. (ex.: nem toda furadeira tem controle de torque, que é útil quando tu vai furar diversos tipos de materiais. Uns requerem torque mais alto, outros se estraçalham com torque alto. Tipo os manolos que detonam as coisas usando furadeira como parafusadeira. Para usar furadeira como parafusadeira, tu precisa deixar o torque bem baixo.)
Meu pai, por exemplo, não troca a Black&Decker de 1970 dele… hahaha

2 curtidas

Óbvio, teve uma pitada de ironia no meu post.

Agora se a lei permite que eu devolva independente do motivo, eu posso comprar, usar e devolver. A lei que é falha e existe uma brecha legal nela. Não há má fé, estude um pouco.