Macs com chip ARM e jogos

sera que com a chegada dos chips ARM desenvolvidos pela apple, as empresas de jogos terão interesse em lançar jogos para Macs?

se continuar lucrativo, certamente terão.

1 curtida

Elas não precisam lançar jogos feitos pra Mac se não quiserem. A versão iOS vai rodar nativamente. No começo muitos jogos serão assim. Quando a transição estiver completa, e mais pessoas estiverem usando as novas máquinas, talvez o interesse em criar jogos especificamente para Mac cresça. Hoje é um mercado insipiente, pra não dizer nulo.

No fim, tudo vai da demanda do usuário, se nas estatísticas as grandes desenvolvedoras notarem uma tendência de games no Mac, investirão. Enquanto isso os devs indies correm pelas beiradas.

1 curtida

Sinceramente, se agora que é Intel já não tem muitos jogos, sendo ARM então… como disseram acima, o que vai acontecer é que os jogos de iOS vão rodar nativamente no Mac, o que certamente vai trazer alguns títulos legais — mas nenhum GTA V ou coisa assim. No cenário de jogos a nível console, se assim podemos dizer, só consigo imaginar que vai diminuir ainda mais.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.