Macs antigos agora podem rodar o macOS Ventura mesmo sem o suporte da Apple

1 curtida

Ui, a mão coçou pra tentar… mas o medo de brickar o computador é maior heheheh

Pensei a mesma coisa!
Um iMac 2012 aqui vai perder suporte ao Office acredito que neste ano, mas acho que vou fazer isso antes de “joga-lo no lixo”.

Funcionar, funciona. Se o hardware vai aguentar bem são outros 500

Não sendo seu Mac principal ou tendo pelo menos um backup de tudo, não dá nada. Já fiz em vários Macs antigos pra brincar, o máximo que pode acontecer é ficar super lento e você ter que formatar pra voltar pra versão anterior hahaha.

3 curtidas

Tenho usado um MacBook Pro mid 2012 do trabalho com o OCLP e tem funcionado maravilhosamente bem, dadas as limitações do hardware. Vinha usando ele com o Monterrey e vou dar mais uns dias pra atualizar pro ventura, mas se for na mesma linha da versão anterior, deve funcionar bem

3 curtidas

Exatamente o receio… só tenho a máquina principal hahahah que realmente preciso usar.

Aqui funciona perfeitamente no MBP 2012, desde quando perdeu suporte já instalei Big Sur em diante com esse método.

Voltei para o Monterrey, o sistema mais novo está com widgets quebrado, e cópia lenta de arquivos para unidades FAT e ExFat.

Como ficou o desempenho?
Tenho um MPB 2012, fiz o upgrade pra SSD e 16 Gb de RAM 1666, com o SO original e mesmo assim o desempenho deixa muito a desejar. Não é mais minha máquina principal a anos, mas quebra um ganho as vezes, principalmente pra assistir alguma coisa na TV por airdrop.

Por enquanto, prefiro evitar a fadiga… se der ruim, hahahah não tô afinal para lidar com a dor de cabeça que vai ser restaurar tudo hahahah

A questão que fica é: Vai rodar bem? ou vai transformar o Mac numa carroça? Tenho um iMac 2011 Core i5 com 18 GB de RAM, SSD de 420 GB e GeForce 256 MB com High Sierra e o desempenho dele já está bem sofrível… Suite Adobe tá horrorosa… tenho receio de atualizar pro Ventura e ele ficar ainda pior.

Apple realmente brilha no iPhone com suporte a tantos anos num telefone.

Por outro lado, é pífio este suporte de aproximadamente 5 anos para desktop. Deveria ser uns 8 a 9 anos. Inclusive, se n me engano, o suporte abrangia mais anos quando o upgrade era pago.

1 curtida