macOS Big Sur está travando modelos antigos do MacBook Pro

Originally published at: macOS Big Sur está travando modelos antigos do MacBook Pro – Computador – Tecnoblog

Usuários relatam problemas durante a instalação do macOS Big Sur (11.0) em modelos antigos do MacBook Pro de 13 polegadas

Alguém testando o Big Sur no MBP 15" de 2015? ficou lento?

1 curtida

Se paga mais caro mas tem motivo. Por ser um sistema completamente casado de software e hardware você tem tranquilidade e segurança.
Não, pera…

2 curtidas

Bom, eu vejo muito mais notïca de Windows bungado do que MacOS bungado. :man_shrugging:
E a estabilidade maior eu acredito que é dito supondo máquinas mais recentes e que ainda estão na primeira metade da vida útil (se bem que eu não sei quanto é considerado a vida útil de um MBP).

Bom, whatever.
Quem compra geralmente compra também por causa do ecossistema também, não só estabilidade e segurança.

Aguardando aquele bom e velho controle de dados dos fanboys da Apple.

Me da 5.000 para min bugar meu windows ao ponto que eu estrague minha maquina e… ficarei uma pessoa infeliz, não tem como :frowning:

Meu deus, bugar e ter de reinstalar é ruim. Bugar e ter de abrir e remover um chip de uma placa para talvez…
“An engineer investigating one customer’s problems appeared to have resolved the issue after removing an IC chip for the HDMI port, but it’s not certain that’s the cause”
quem compra compra porque é… é… puxa saco de marca? porra meu, aceitar isso como passável é além da realidade.

2 curtidas

É, cada um é um.
Como falei, tem gente que usa por causa do ecossistema, prefere software que só tem pra Mac e tal.

Pra mim tanto faz, cada um compra o que bem entende com o seu dinheiro. ¯\ _ (ツ)_/¯.

Vou comprar um MacBook pq não dá problemas nunca, e roda sem problema em hardware (quase) antigo… Oh wait…

1 curtida

Atualizei o meu e o desempenho é melhor que no Catalina.
Funcionando tudo direitinho.

Bom saber! Obrigado

Questionar isso pros passadores de pano da Apple é perda de tempo. Quanto mais a empresa sacaneia seus clientes, mas eles compram seus produtos, lavagem cerebral muito bem feita.

Isso não é bug, é feature.

No Pro de 13" 2015 está rodando bem, fiz uma instalação limpa e no primeiro dia ficou meio lento, mas imagino que foi coisa do sistema novo, indexação de algo, mas a partir do segundo dia estava rodando bem.

1 curtida

Só de não ver a tela “Instalando atualizações, não desligue o computador” toda vez que precisar ligar/desligar o computador com pressa já vale cada centavo gasto.

Atualizei meu Macbook Air 2013 ontem, ficou diversas vezes aparecendo aquela tela preta com a maçã, ai do nada desligava e quando ele ligava, voltava para essa dela. Deixei ele de lado assim e fui dormir. Quando acordei a atualização foi concluida com sucesso, sem nenhum erro ou travamentos. O computador parece até está mais leve…

Aqui atualizei no fim da sexta-feira, hoje primeiro dia de trabalho completo, achei o desempenho normal, igual ao do Catalina.

1 curtida

Vou ver se dar algum problema com meu Hackintosh.

Sim… Lento… e aquecendo…

Na instalação tinha travado com a tela escura… após dois reinicios… funcionou…

mas conforme uso com mais aplicações… percebe o aquecimento. aumento da ventoinhas e lentidão

1 curtida

Aqui só atualizando achei meio travado. Isso que meu é o Pro 13, 2015 com 16GB.