MacBook Pro sem tela é alternativa para ter um Mac Studio gastando menos

Uma das vantagens de usar o notebook como desktop é poder usar teclado e mouse para não ficar com as mãos suando pelo calor irradiado do notebook

4 curtidas

Ainda bem que o @brunogdb não lembrou do ZX Spectrum…

O teclado capaz de ser melhor que de alguns MacBooks velhos :stuck_out_tongue:

6 curtidas

Parece que estão inventando a roda.
Eu uso meu notebook do trabalho como um Mac Mini, mas com Windows. O teclado, mouse e monitor são externos e eu não costumo usar a tela do notebook como segunda tela pois ele perde um pouco de desempenho, mas dependendo da atividade eu configuro ele para funcionar como segunda tela.

Então eu basicamente conecto ele ao monitor, teclado e mouse. Quando vou trabalhar no escritório, lá já tem monitor e teclado, então eu levo apenas o mouse e notebook.

7 curtidas

McBook Pro com tela R$ 13k
mcBook Pro sem tela R$ 12.499
Tela do McBook Pro R$ 4k

5 curtidas

Não é melhor pegar um MacBook normal e configurar para funcionar com a tampa fechada? Sei lá… ai tu mete um teclado e um mouse e tem um pczinho bacana… quando for revender, não precisa explicar que você não arrancou a tela…

Isso parece aqueles notebooks baratos que o pessoal fica com preguiça de trocar a tela e simplesmente corta fora…

2 curtidas

Eu uso um Notebook Dell como “Desktop” a anos.
Ele fica em baixo da mesa. Nele fica ligado apenas a fonte, o cabo HDMI do monitor e um cabo USB que vai para o Switch KVM (é um Hub USB de 4 portas que pode ser ligado em 2 computadores ao mesmo tempo).

Esse notebook é perfeito para isso, pois o botão que liga ele fica na lateral, e não “na mesa”, logo, eu não preciso levantar a tela de nunca. A maioria dos notebooks tem o botão que liga, leitor de impressão digital e outros recursos importantes NA MESA, o que te obriga a abrir ele o tempo todo caso queira usar.

4 curtidas

Dá idéia não, que a Apple vai fzr hein, e ainda vai ter duas opções de tela:
•Macbook Studio Display: R$3.999,00
•Macbook Pro Display XDR: R$8.999,00
…e não pode faltar, é claro:
•Suporte para Macbook Pro Display: R$1.999,00
•Pano de polimento exclusivo para Macbook Studio/Pro Display: R$499,00

1 curtida

Eu acho engraçado como usuários de Mac gostam de reinventar a roda.
Usar notebooks sem tela é uma coisa que existe desde os primórdios da informática, quando o primeiro ser humano quebrou uma tela e não tinha dinheiro/não queria trocar.

Usei por anos um Thinkpad T410 assim, e conheço vários que compram note gamer com tela quebrada por mixaria, e usam como desktop.

6 curtidas

Já fiz isso com notebooks Windows que a tela morreu para alguns amigos e funciona legal, porém pegar uma tela funcional de um Macbook e fazer isso é uma idiotice sem tamanho, muito mais simples comprar aqueles suportes parar deixar o macbook na horizontal da mesa, até atrás do monitor e comprar um mouse e teclado da Dell ou até aqueles da Logitech que tem suporte a Windows e OS X, sai mais barato, não destrói a opção de revenda do noteboook e ainda quando precisar da pra usar como notebook

3 curtidas

Essa ideia é mais velha que andar pra frente.

5 curtidas

Eu também fazia isso, conectava meu teclado e mouse sem fio no note q por sua vez tava plugado num monitor. Lembro que na época me deu a vontade de remover a tela do notebook kkkkkkk. Terminei por vender meu monitor e hoje tô preso a tela minúscula de 14" do note.

Bem, como já comentaram, essa ideia não é exatamente uma novidade… Utilizei por algum tempo os componentes de um notebook HP G42 ligados a TV de casa; deu um bom All-In-One de 32 polegadas que usei com teclado e mouse sem fio - só faltou a webcam…

1 curtida

Vai de cada um… eu não retiraria jamais uma tela retina display, pois uma hora posso precisar quando estiver fora de casa.

Uau os macfags descobriram agora que existe algo chamado HDMI?
E praticamente falar que o The Verge que inventou isso, em que caverna esse povo tava vivendo?

Ué, mais fácil colocar pra exibir o video apenas na segunda tela

Coisa mais sem sentido. Se a tela quebrou ou a(s) dobradiça(s), fora isso é coisa de jerico mesmo!

3 curtidas

Falhei em entender a lógica de “danificar” um Macbook novo para transformá-lo num Raspberry PI 400:

A menos que o produto seja usado e com defeito, não é financeiramente viável (o desktop segue mais barato que o laptop) e nem algo prático de se fazer (não é como plugar um cabo HDMI).

2 curtidas

Então eu tenho um Macbook Pro por aqui nessa situação.
Mas é justamente pelo que você falou. Em um acidente a tela quebrou e para repor quase custa o que paguei na máquina. Então uso ele com tela fechada e como “macmini”… Mas tudo isso pq a tela está quebrada… Arrancar a tela de uma máquina sem problemas é coisa de gente estranha.

2 curtidas

Só vejo algum sentido em um que a tela deu algum defeito, e optou se por não fazer a troca.