MacBook Pro M1 com Flexgate

Boa tarde pessoal! Tenho esse MacBook Pro a um ano e meio. Eis que ontem notei este fenômeno na tela.
Dei uma pesquisada na internet e encontrei relato similar em MacBooks dos anos de 2016 a 2018 chamado de “Flexgate” que apple fez até um recall para resolver esses problemas.

Parece que a empresa não fez o dever de casa para resolver esse problema crônico e meu dispositivo foi sorteado. Poucas vezes eu fechei e fiquei saindo de casa com meu laptop, pelo visto se tivesse feito mais vezes o problema teria acontecido mais cedo.

Entrei em contato com a Apple e relatei o caso, como o produto está fora de garantia e o modelo não está coberto pelo recall, para conserto precisa trocar TODA a tela que custa pelo menos inacreditáveis R$4700 reais. :clown_face: :clown_face: :clown_face:
Tentei PROCON, mas se alguém tiver alguma ideia ou dica do que eu possa fazer… fico grato.

Dica particular: fuja desses MacBooks Air e Pro com esse design de 2016, pois vocês poderão ser os próximos.

1 curtida

Tem alguns artigos falando sobre esse caso. Parece que a Apple tem obrigação de troca durante a garantia. Depois disso é problema seu.

Se esse for um vicio oculto e não desgaste natural/desgaste com o uso, a Apple é obrigada à trocar sempre.

Em tese sim, mas não é bem isso que vem ocorrendo.

nessa hora é sentar e chorar ou desembolsar a grana pedida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.