MacBook Pro de 14" aposenta Touch Bar e traz MagSafe de volta

Que preço é esse! Entendo que é para um publico que necessita de todo esse processamento, mas mesmo assim a diferença de preço em Dólar para Real é assustadora!

Tirando isso a Apple surpreendeu, deu mais um passo gigantesco com esses Chips M1 Pro e Max.
O M1 já foi um avanço gigante, esses então…

Ah, finalmente a Apple voltou com as portas que nunca deveria ter removido kkkk
Enfim, demoraram mas aprenderam. Gostei!

3 curtidas

kkk, voltaram atrás de vários recursos que tinham removido das versões anteriores kkkk

6 curtidas

Não imaginava que a touchbar iria morrer tão rápido.
No geral eu gostei bastante das mudanças, única coisa que não gostei foi do notch.

Nem o notebook escapa do recorte brega da Apple

1 curtida

agora é esperar os reviews para saber o quão melhores eles são em comparação com o M1 original

A cotação do “Dólar Apple” está em torno de 1 USD = 12 BRL.
E ainda tem gente que defenda.

Sem sombras de dúvida é uma máquina excepcional, mas não faz o menor sentido esse preço.

5 curtidas

Normalmente quem defende os preços são pessoas que tentam a todo custo justificar o gasto absurdo de sua aquisição. Algo como tentar colocar racionalidade à irracionalidade de sua compra. É um notebook de respeito mas nada justifica os preços praticados pela Apple.

4 curtidas

É caro porque o frete é grátis. /s

3 curtidas

Ao menos pode dividir em 12x kkkkkkk

1 curtida

Sempre fico curioso em saber quantas unidades a Apple vende no BR.

1 curtida

Deve ser bastante. Muitas empresas compram para os funcionários e acabam tendo que comprar no Brasil.
E as vezes aparece promoção do Macbook Air de 999 dólares por 7k no Brasil, se for comprar de alguém que importa o preço sai o mesmo (ou até mais) e você tem mais riscos.

2 curtidas

Ainda o Air neste patamar de 7 mil até que é ok. Eu mesmo estou precisando de um notebook, nunca comprei nada Apple, estou considerando adquirir, pelo que ele entrega.

2 curtidas

Fiquei surpreso com várias das novidades apresentadas, começando pela volta das portas adicionais, que tirando o Magsafe, eu era do time tudo USB-C, sonhando com um plug universal, mas tudo bem.

A criação de 2 linhas para o M1 foi outra coisa inesperada que me chamou a atenção, não pela evolução de performance que houve entre gerações, mas pela opção de fazer 2 chips diferentes mesmo. Certamente a versão MAX foi desenhada para os Mac Pros do futuro.

Depois da volta das portas, não tirar a touch bar seria estranho, felizmente a Apple não cometeu esse erro. Afinal, quem usava aquilo de verdade?

Eu não defendo, tanto que nem compro pela loja oficial, mas é um preço plausível considerando que eles são importados, ou seja, tem imposto+frete+seguro+proteção cambial e outras coisas que faz essa bizarrice acontecer aqui.

Isso não é só com a Apple, qualquer coisa que venha de fora, o que é praticamente tudo de eletrônicos, sofre com isso em menor ou maior escala.

O Mark Gurman comentou que para o Mac Pro haverá mais duas variantes, sendo 2x e 4X mais potente que as versões Max, tanto CPU quanto GPU. Algo na casa de 40 núcleos de CPU e 128 núcleos gráficos :exploding_head:.

1 curtida


(Reação da Intel)

3 curtidas

Desculpe, mas não é plausível não.
Qualquer importador não paga o preço final ao consumidor ao importar um produto. O preço que a empresa traz pra cá é no valor bruto do item, sem nenhum dos outros custos descritos (porque eles são inerentes a qualquer local do mundo, exceto o que se refere à importação), logo, fazer a conta do preço em USD, acrescer 60% de imposto e supor que o restante é desses outros “encargos” é errado.

É tão fácil de corroborar com este cálculo, o “custo Apple”, pois o Air custa 999 USD, 13.000BRL na loja oficial e entre 7.000 e 9.000 em outras lojas. Aí você pode responder que é porque nas outras lojas os custos se diluem entre todos produtos, ok, pode até ser, porém devemos lembrar que elas não vão operar no prejuízo, até porque são produtos de nicho. E a diferença ainda é de 5 mil reais.

3 curtidas

Embora eu também sonhe com isso, a realidade atual é outra e mesmo que o HDMI seja substituído pelo USB, vai demorar.
E certas coisas, como um cartão SD, isso não tem como substituir.

2 curtidas

Até onde eu sei, a Apple só vende B2B para as Premium Resellers (ex: iPlace) e algumas grandes varejistas, todo o resto vai e compra como consumidor comum nas lojas do exterior e importa para cá.

Levando em conta que a operação de outras empresas pode ser mais enxuta ou naturalmente mais barata por envolver outros produtos juntos, a grande maioria das lojas de importados que tem preços competitivos é porque eles burlam os impostos, simples assim.

A Apple pratica sim preços mais caros, mas você paga quase um iPhone inteiro só pro governo, se tirar ele da jogada, o produto já fica menos caro mesmo com a nossa moeda desvalorizada.

Esse deve ser o segredo mais bem guardado, até hoje nunca vazou por quanto essas varejistas compram esses produtos.

1 curtida