MacBook Pro 13" M1 512 GB sai 49% mais barato que na loja oficial

1 curtida

Pra quem pretende comprar: fuja dos 512GB e olhe para os 16GB de RAM!

Armazenamento vc compensa com SSD externo que, usando o Thunderbolt4, vc chega em velocidades altíssimas (tenho uma case SATA3 que chega na velocidade máxima do SSD!)

4 curtidas

Eletr√īnicos Apple eu vou no Paraguai na loja Cellshop ou Casa Nissei que s√£o autorizados Apple e compro com o pre√ßo quase igual ao praticado nos USA. A unica parte ruim √© ter que paga a vista, porem quem quer fazer uma grande economia, basta se programar. Somando valor do produto + custo da viagem + alimenta√ß√£o + hotel + passeios em foz que √© uma cidade muito legal, ainda sobra muito $$$ em rela√ß√£o aos valores praticados no Brasil e isso com um d√≥lar a 5,70. Fica a dica pra quem tem interesse em comprar eletr√īnicos Apple ou qualquer um de outra marca. Eu s√≥ compro Apple la por ser garantia mundial e ser produtos de alt√≠ssima qualidade. Sossego total.

1 curtida

Cara estou usando um Macbook Air M1 8gb 256gb de SSD com Photoshop, Illustrator e CIA Ltda e mesmo com 8gb não vi gargalo… Talvez os 16gb façam diferença para quem edita vídeo (não é meu caso).

1 curtida

De fato ele roda tudo aqui pra mim também, até pq o macOS usa o SSD bem rápido dos MacBooks como forma de compensar a falta de RAM.

O problema é que é muito normal abrir o gerenciador de tarefas e a pressão da memória está no amarelo e o sistema já fazendo swap com o SSD.

Às vezes tarefas básicas, como ver um vídeo no YouTube com o WhatsApp, Telegram, E-mail e Spotify abertos já é o suficiente pra pressão da RAM ficar no amarelo.

2 curtidas

O problema é passar na fronteira de volta sem ser taxado

2 curtidas

Não é a forma como o MacOS lida com RAM?
Porque no Windows também é assim. Quanto mais RAM você tem, mais RAM o sistema consome.
Então se você instalar o Windows 10 numa máquina com 4GB de RAM e em uma com 8GB de RAM o sistema em repouso vai gastar mais RAM na máquina com 8GB do que na com 4GB.

1 curtida

Sabe o famoso ditado: ‚Äúo que os olhos n√£o veem o cora√ß√£o n√£o sente‚ÄĚ ? Vou deixar para ver o gerenciador somente se sentir lentid√£o em algum momento hahahahaha

1 curtida

Haha realmente, a quest√£o √© a falta de RAM aumenta o swap, o que reduz a vida √ļtil do SSD que, por sinal, n√£o √© substitu√≠vel.

2 curtidas

Exato. O MacOS tbm usa o máximo da RAM possível.

Porém ele tem um mostrador verde/amarelo/vermelho que são os reais indicativos se o notebook precisa ou não de mais RAM. Eu tava me referindo a isso mesmo.

Quando ele tá amarelo, significa que o sistema tá fazendo um alto uso da compactação de processos em background na RAM e o swap pra dar conta.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.