MacBook mais leve com Apple Silicon pode chegar ainda este ano

Originally published at: https://tecnoblog.net/363019/macbook-mais-leve-com-apple-silicon-pode-chegar-ainda-este-ano/

Apple pode lançar MacBook de 12 polegadas com chip baseado no Apple A14X e entre 15 e 20 horas de duração de bateria

2 curtidas

Mais leve é sempre interessante.

Pena que não vão mais suportar boot de outro sistema operacional, só virtualização.
Então nada de rodar Windows ou mesmo Linux nesses Macbooks nativamente*.
Então se a Apple parar de suportar o hardware e não lançar mais atualizações pro sistema, já era. O que é basicamente o que eles já fazem com o iPhone.

*A não ser, claro, que descubram uma falha na arquitetura que permita instalar outro sistema operacional.

Mas qual o sentido disso ? Não seria mais barato comprar logo um Windows ou Linux, do gastar uma pequena fortuna em um Mac?

Com relação ao Windows é a Microsoft que não tem essa versão da licença disponível para consumidor final, ainda.

Esses rumores de MacBook com Apple Silicon são muito chutometria. Só acredito vendo no dia do lançamento.

Na minha opinião, 12” é pequeno, mas se for super leve e portátil, tem um nicho. Porém poderiam colocar ele dentro da linha Air. 12” e 14”. Depois viria o MacBook Pro, 14” e 16”.

Simplificaria a linha e tornaria fácil o entendimento de qual MacBook é pra quem.

Querendo ou não, a qualidade do hardware da Apple é bem alta (tirando alguns deslizes).
Você tem outras fabricantes que conseguem lançar laptops em qualidade próxima da Apple ficando à frente em alguns aspectos e atrás em outro, então para algumas pessoas o Macbook é uma máquina a ser considerada em termos de hardware.
Infelizmente laptop não é que nem desktop que você pode customizar como bem entender.

Na verdade não vai ter Boot Camp e a Apple parece que só vai suportar virtualização mesmo, nada de dual boot ou boot de outro sistema (1:02:52 caso o vídeo não esteja no ponto certo).

Apple Tonga.

Eu vou fazer questão de ver o review dele.

Além do Windows pra ARM ser uma vergonha né.

Seria a volta do MacBook (12”). Um belo computador portátil com apenas 900g. Uma bateria de 20h é o sonho de todos para um notebook. Alguns comentários questionaram a impossibilidade de instalar Windows, a Microsoft com certeza já deve estar trabalhando nisso, e não me surpreenderia a própria Apple anunciar no lançamento no novo Mac, a versão Windows para Apple silicon.
Aguardo ansiosamente esse novo Mac, e com certeza será meu próximo notebook, pq a linha air não me agrada no quesito desempenho.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.