Macbook com processador M1: alguém já comprou? O que está achando?

Olá pessoal!
Tirando a questão preço, alguém aqui na Comunidade já conseguiu adquirir um MacBook Air/Pro com processador ARM e que gostaria de compartilhar a experiência com essa nova geração de processadores?

Como desempenho em edição de videos, tarefas do dia a dia, etc…

1 curtida

Tenho o meu desde o finalzinho de novembro, comprei o Macbook Pro com o M1.
Sou desenvolvedor de software, algumas ferramentas ainda precisam ser devidamente compilados para o processador ARM e também para o binário nativo do mac.

Fora isso, quase a maioria dos programas já estão sendo portados para o M1, e outros estão rodando muito bem com o rosetta 2.

Quanto ao desempenho, esses macs são monstros e destroem em questão de eficiência energética, potencia, em relação aos intel.

8 curtidas

Peguei o meu em dezembro, é meu primeiro Mac, o meu é o de entrada, air m1, 8gb, 256ssd, o que achei filé, é que usa usa usa e a bateria baixa aos poucos, e um power bank o mantem ligado, mas to bem capengo no sistema, ainda aprendendo, paguei 1100 dólares, e nada mais.

4 curtidas

Estou com o novo MacBook Air há algumas horas, modelo base, e fiquei completamente surpreso com o desempenho do chip M1. Meu outro Mac é um MacBook Pro 13" Intel i5 com Touch Bar e eu tinha um certo receio do MacBook Air novo deixar a desejar (afinal ele não tem ventoinha).

Já abri vários programas pesados ao mesmo tempo, fiz várias tarefas, reproduzi vídeos… nem sinal do Mac esquentar, muito menos perder desempenho. É absurdo o quão rápido esse Mac é para abrir os aplicativos e lidar com animações, mesmo ligado em um monitor externo 4K. Meu Mac Intel dava umas engasgadas ao rodar junto com o monitor 4K60.