MacBook Air M1: experiência de uso

Pessoal, bom dia!

Consegui uma oferta boa do MacBook Air M1 e devo pegar semana que vem. Entretanto, gostaria de saber uma última opinião de quem usa o notebook em relação a conforto, bateria e produtividade - a experiência de uso no geral.

Obrigado!

Tenho um Air de 2013 (i7 + 8GB de Ram), é um notebook de quase 10 anos que consegue me atender perfeitamente até hoje.

Trabalho em 2 locais, então utilizo 2 navegadores(Opera e Chrome - media de 15 abas em cada), WhatApp, OneDrive e Google Drive.

Bateria dele nunca testei a fundo, pois sempre estou com ele na tomada.


Se um notebook de 9 anos funciona perfeitamente até hoje em relação a desempenho, o M1 não deve deixar a desejar em nada.


Os unicos pontos que eu levaria em conta caso fosse trocar hoje para um modelo mais recente é investir na versão de 16GB, visando o desempenho dele no futuro, com as atualizações do sistema e outros softwares.

2 curtidas

Comprei um Macbook Air M1 (7 núcleos GPU) 256/8GB em Novembro/2021, e utilizo ele principalmente como computador pessoal secundário, sendo uma opção bem competente.

Certamente o maior ponto limitante aqui são os 8GB de RAM, que contribuem para algumas engasgadas ocasionais nas animações e um pouco mais de lentidão. (Quem puder optar pelo modelo de 16GB vai ficar mais tranquilo e aumentará a longevidade do dispositivo)

Mesmo assim consigo usar ele tranquilamente com 50 abas de YouTube e Twitch abertas no Chrome com cache carregado, Google Drive e Dropbox sincronizando, Ferdi ativo (que tem versões web do WhatsApp, Telegram e 3 contas do Gmail), e ainda sobra poder de fogo para rodar um Photoshop, Camtasia ou HandBrake com Spotify de fundo.

Se você não fizer um uso extremamente pesado, a bateria dura tranquilamente +12h fora da tomada.

Mesmo executando tarefas pesadas, como edição e renderização de vídeos, ele não esquenta o suficiente para incomodar o uso no colo. Então a ventoinha só faz falta mesmo para manter a performance, já que não é difícil chegar em 80ºC no chip, pois a dissipação da carcaça não faz milagre.

Por fim, para quem precisa de mobilidade, o design fino e peso leve faz com que o produto seja super prático de transportar sem parecer um trambolho. Isso também contribui para quem usa o notebook fora da mesa, mesmo com horas de apoio, você quase esquece dele ali.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.