MacBook Air e Pro com Apple M1 superam Intel em novos testes

Originally published at: MacBook Air e Pro com Apple M1 superam Intel em novos testes – Computador – Tecnoblog

MacBook Air, Pro e Mac Mini com Apple M1 passam por benchmarks e são mais rápidos mesmo rodando programas para Intel

Agora é esperar pra ver a estabilidade no longo prazo.

E o dólar baixar.

Pena que o dólar baixar só vai ajudar quem for importar ou for viajar pra comprar, porque os preços no BR dificilmente vão acompanhar uma queda.

Eu queria que a Microsoft inventasse de fazer algo do genero de uma forma decente. Ainda mais agora que alguns processadores ARM estão até competindo com o mid range dos x86-64.

Que surra! Eu esperava que o M1 fosse melhor, mas não taaaaaaao melhor.

Porém, eu esperava uma eficiência energética ainda maior. Eu sei, eu sei, a economia já é grande. Mas sei lá, quando vi ARM pensei que chegaria numas 30h+.

Espero que o mercado responda rápido pra aumentar a concorrência (e opções).

1 curtida

Tô curioso pra ver o tanto q o AIR esquenta.

Algo que me emputece é ver snapdragon pegando fogo :fire: (figurado) até mesmo em tarefas simples.

Mas óbvio que varia de cada uso.

1 curtida

Eu não teria muita esperanças por causa da Microsoft: ela está tentando fazer isso de forma estabanada há 10 anos literalmente. A Qualcomm não tem oferecido nada perto da Apple em termos de força bruta, mas um produto tipo o Surface Pro X já seria bem interessante, caso a Microsoft não tivesse feito um trabalho porco pela enésima vez ao adaptar seu sistema.

ARM, se depender da Microsoft, infelizmente parece uma realidade distinta…mas o sucesso do M1 deve acelerar a adaptação. De qualquer forma, duvido que ela chegue perto de fazer uma transição suave e rápida como a Apple.

Acho que a maior esperança é a AMD seguir entregando em x86, algo em 5nm no futuro próximo deve aparecer e equiparar em performance mas não em consumo energético.

3 curtidas

Muito, muito promissor!
Pena q nos testes n mostrou a temperatura… Ruído a gente sabia q n ia ter, nesse vídeo seria mais jogo ter focado na temperatura, n no ruído do M1. Engraçado q ela testou a temperatura, mas não mostrou/faltou sobre (se falou eu pisquei na hora :rofl:).

Tô muito animado com este chip! No próximo upgrade já tava pensando em voltar pro Windows, mas dependendo como este chip tiver quando eu for trocar meu note… talvez manterei no mac mesmo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.