MacBook Air com M1 modificando o som do WhatsApp Web

Oi, gente. Tudo bem?

Estou com meu Mac Air com M1 faz um pouco de um mês e comecei a perceber agora que, quando escuto um som pelo WhatsApp Web ele soa mais grave. Percebi isso porque um aluno de canto me mandou um áudio e percebi que ele havia modificado as notas que estava cantando, e ele insistiu que não. Quando ouvi no celular, as notas que ele mandou estavam corretas (e ouvindo pelo computador soa quase um tom abaixo).
Em outros apps (como Telegram, Music) e sites como YouTube ou qualquer site de piano online, tudo soa normal.

Alguém tem ideia do que pode ser? To achando bizarro demais isso

Já tentou logar novamente, após apagar o cache do navegador ?

já e deu na mesma. :frowning:

Acrescentando informações:

  • no fone de ouvido acontece a mesma coisa;
  • testei no meu Mac Air 2013 e acontece a mesma coisa (o que me faz acreditar que o problema não tá no Mac, do contrário eu teria duplo azar);
  • no WhatsApp para Mac o som fica normal.

Tenta baixar o clip de audio no M1 e no celular. Verifica se o arquivo é exatamente o mesmo com sha ou md5.

Mas acredito que possar ser algum bug no WhatsApp web que acontece no M1. Tu não teria um computador normal com Windows/Linux e fone de ouvido?

Pode ser um bug do WPP web com o navegador do Mac. Tentou outro navegador só pela curiosidade?

baixei o Chrome pra testar e o áudio tocou certo. Aparentemente o problema tá na versão Web do WhatsApp rodando no safari mesmo.

1 curtida

esse problema acontece há um tempo já com qualquer MacBook:

https://communities.apple.com/pt/thread/251546252

1 curtida

eu tenho ouvido absoluto e isso me incomoda muito.

1 curtida

Segue mais um relato há dois anos atrás.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.