MacBook Air com Apple M2 começa a ser vendido no Brasil; veja preços

R$13.000 numa máquina sem Ç é o fim.
Para que usa o laptop para trabalho que não é desenhando, o XPS 13 ainda garante mais produtividade.

Eu uso um MacBook Pro M1 para produtividade e não volto nem f… pra Dell.
Sobre a cedilha, só alterar o layout do teclado e aprender a usar, bem tranquilo.

Perfis e perfis.

3 curtidas

Depende do que você trabalha. Eu escrevo muito na língua portuguesa e sem ç e o ~ do ladinho, bem como o º e ª direto do teclado, atrasado D+ a vida.

Eu não vejo problemas em digitar pelo Mac. Pelo contrário: hoje em dia, já prefiro escrever no Mac do que no Windows.

Porém, sempre digo que a Apple precisa fazer um teclado em português (ABNT2).

2 curtidas

Eu passo o dia mexendo com excel, relatórios. No começo, confesso que estranhei também, porém, com o passar dos dias, acabei acostumando com esse layout, que de fato é meio estranho mesmo.

Igual ao @brunogdb falou abaixo: precisam fazer um teclado no padrão ABNT2, mas, parece que a Apple não anda muito preocupada com isso, infelizmente.

Teclados ANSI ficam idênticos ao ABTN2 se vc apenas alterar o layout do teclado no sistema operacional. Até no Windows é assim também. O cedilha fica no mesmo lugar.

1 curtida

Então, eu sou professor e faço doutorado na área de ensino. Eu escrevo muito em português o dia todo.
Durante o mestrado, meu laptop não tinha ç e me atrapalhava muito.
A combinação “-ção” precisa de 2 comandos no teclado Internacional e nenhum no ABNT. Pra quem está no encadeamento de ideias, atrapalha D+.

1 curtida

Nesse uso em específico como o seu, imagino o quanto atrapalha mesmo, ainda mais o dia todo digitando artigos gigantescos que demandam revisão constante e minuciosa.

agora faz todo sentido. :nerd_face:

1 curtida

Uso Mac há tanto tempo que eu vejo um teclado ABNT e me perco todinho, não consigo mais usar. Mas realmente deveria existir um modelo PT-BR para o mercado nacional (provavelmente não fazem porque a demanda é mínima).

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.