MacBook Air 2016, ainda vale a pena?

Vale a pena comprar MacBook air 2016/17 usado para estudos? Pensando a longo prazo também (5, 6 anos depois)

Processador i5 1,4ghz
4 gb ddr3
Software OS X 10.9.5
250 gb ssd

Depende para o que tu vai usar…
Mas é aquela coisa: saiu Mac com processador ARM e esses Macs com processador Intel vão perdendo suporte ao longo do tempo… Não sei se eu poderia dizer que vale a pena.

1 curtida

Usaria para estudos. Mas quero usar por bons anos kkkkkk
é possível? Ou é melhor ver outro?

Notebook decente tem aos montes, depende de quando se está disposto à investir ou à quanto se pode gastar. (Se bem que novo, tá meio dose de encontrar à um preço muito bom)

Mas se for mais para edição de textos, EAD, assistir videos no YouTube (sim, tem muita coisa boa lá) e coisa simples em geral, acho que ele até pode dar conta do recado.

2 curtidas

Qual o preço?

Na minha opinião, Mac nunca vale a pena. O sistema é bonito, mas o custo beneficio dele não se paga. Com metade do que custa um Mac compra-se um notebook gamer com hardware ótimo e tens a escolha Windows ou várias distros Linux de qualidade.

Eu tenho um Mac, da empresa, e sinceramente, passado o primeiro momento da empolgação com o sistema, você acaba notando que é um produto super estimado, que não vale o que é pedido.

5 curtidas

Se você quer usar por “bons anos”, melhor pegar um novo, com M1, que vai ter vários e vários anos de suporte pela frente.

6 curtidas

Desculpe a ignorância, o que é M1?

M1 é o processador desenvolvido pela Apple, que agora está nos novos Macs e MacBooks.

Macs anteriores usavam uma solução da intel em arquitetura X86. Agora a Apple está migrando sua base para a arquitetura ARM, desenvolvendo seus próprios processadores e com isso oferecendo melhor desempenho e eficiência energética .

6 curtidas

Podemos dizer que é a nova série dos processadores que equipam os aparelhos da Apple. A diferença é que essa arquitetura é baseada em ARM (comum em celulares), incompatível com os X86 (intel). (Como o Douglas disse, possui melhor eficiencia e um desempenho bem decente)

3 curtidas

Encontrei um por R$2.500,00

Por esse preço, tá com cara de golpe, mas se for real 2015 pra frente por 2.500 tá bom sim. Vai durar uns 3+ anos.

Por esse valor tão cobrando Celeron

Mas de novo, tá muito esquisito esse preço, vê se não tá com iCloud bloqueado, bateria estufada (mais de 1000 ciclos) ou coisa do gênero

1 curtida

4GB pra um Macbook é muito pouco, provavelmente vai ter lentidão. Se fosse 8GB eu recomendaria. Eu tenho um Macbook Air 2015 8GB, é ótimo pra estudos! Realmente nunca deu problema, raramente travou ou ficou lento, já uso ele há 5 anos e acho que vai durar mais uns 5.

Já disse isso em outro post aqui e repito: Mac, hoje, só vale a pena com M1. Os Macs Intel já ficaram bem pra trás em termos de desempenho e também em recursos, não vai levar muito tempo até serem completamente descontinuados.

Comprar Mac velho pra usar no dia a dia só vai te trazer dor de cabeça, porque quase todos os apps de macOS exigem as versões mais recentes do sistema (e Mac com 4GB RAM é muito ruim).

Se você só quer pra coisa básica, melhor comprar um computador novo mais simples ou até mesmo um iPad, se quer entrar no ecossistema Apple.

6 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.