Mac Studio: a prova de que o USB-C ainda não consegue ser absoluto na Apple

1 curtida

É, enquanto não houver uma adoção em massa por parte dos periféricos, fica difícil ver o fim do USB-A.
Eu vejo muito teclado (e alguns mouses) com USB-C, mas essas portas são usadas para alimentar o teclado (ou mouse) em si e não para conectar ao PC, daí fica complicado.
Opção de pendrive só com USB-C é praticamente inexistente se comparado ao mar de opções que a gente tem de pendrive com USB-A.
Outros periféricos não devem ser muito diferentes, com excessão, talvez, dos monitores externos (que se beneficiam muito mais de usar USB-C do que outros periféricos).

Isso afeta bastante e eu imagino que sejam mais caros porque a demanda é menor. Ou tem algum outro custo extra na escolha do USB-C em relação ao USB-A pra justificar esse preço maior?

3 curtidas

Os celulares possuem entradas USB-C mas vem com cabos USB-C para USB-A, aí meio que tanto faz qual entrada possuem. Claro, ainda bem que vem com esses cabos, já que os notebooks que uso são modelos mais básicos que não possuem portas USB-C, e então eu teria que comprar adaptadores.

1 curtida

A migração para o USB C vai ser muito lenta, usb A vaí competir com o vga de quem morre depois

7 curtidas

DataTraveler 70 é o único que me vem a cabeça
image

2 curtidas

VGA, ao menos em aparelhos recentes, é bem difícil de encontrar.

Tiraram a vga dos monitores basicos?

1 curtida

A solução para o USB-C se tornar predominante na indústria é muito simples: Basta lançarem o novo USB-D.

A resposta da Apple reflete o mercado. Quantos dispositivos tem USB-C? E quantas maquinas tem USB-A hoje??
Quem vai comprar adaptador genérico por causa de uma USB que "não funciona em maquina antiga?
Lei do velho continente. Se tá funcionando, não troca e não mexe.

2 curtidas

USB-A e VGA vão ter o mesmo destino que a porta PS/2 dos computadores, ainda existê, tá lá largada num canto da placa e ninguém usa

VGA não digo, tem placas mais atuais que já não trazem mais a entrada, mas acho difícil excluir completamente as portas USB-A

1 curtida

Porta PS/2 nas placas-mães modernas é um grande mistério. Custo desnecessário que poderia ser empregado em um porta USB adicional.

2 curtidas

Meus últimos 3 PCs não tiveram PS/2, acho que por serem placas mãe da Intel ela matou essa entrada mais cedo quando ainda era bastante usada, o 2 deles eram Intel 775 e o atual um Intel 1155, nada muito atual mas já sem PS/2.

Olhei agora na Kabum e ainda se acha monitores intermediários com entrada VGA, acho que ainda vai levar uns quantos anos pra elas sumirem dos monitores.
Achei que depois de tantos anos elas estariam limitadas aos monitores de entrada de baixa resolução.

1 curtida

O Miguel do canal MW Informática fez o vídeo falando a respeito disso
É tão pequeno o preço pra deixar a porta ali que se torna praticamente indiferente

2 curtidas

Não precisava ter duas entradas, mas uma porta antiga de cada tipo é sempre bem vinda. Você nunca sabe quando vai queimar algum periférico e aquele teclado velho todo sujo no armário vai salvar o dia. Queremos opções! Não restrições. A propósito não acho difícil imaginar uma porta USB-C que se transforma em USB-A conforme o cabo.

1 curtida

Esse tipo de gambiarra é só pra porta estragar mais cedo, melhor mandarem um adaptador do que fazer gambiarra.

1 curtida

Ainda existe equipamento (não PC desktop, coisa tipo servidor e DVR de câmera de segurança) que só tem porta VGA. Como a tela só é usada para a configuração inicial, não tem porque ter HDMI, que vai encarecer o equipamento, exigir mais desenvolvimento etc…

1 curtida

Ai tu vai usar um monitor full-hd de 1200 reais pra configurar um DVR? faz mais sentido usar uma tela 768p de 15" pra um serviço desses.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.