Mac Pro: Apple cobrará até R$ 439 mil por versão rack no Brasil

Originally published at: Mac Pro: Apple cobrará até R$ 439 mil por versão rack no Brasil – Computador – Tecnoblog

Apple vende Mac Pro em versões rack e torre nos EUA; computador tem Intel Xeon, até 1,5 TB de RAM e SSD de até 8 TB

1 curtida

Não é sendo hate, mas esse tipo de post vai mais para “zoar” que propriamente para informativo técnico. A carga de impostos no Brasil não permite preços justos, infelizmente nem é tão culpa da Apple. Ou viaja e traz, ou mora lá e consome ou simplesmente compra usado (bem usado). iOS, iPadOS e OSX são construções incríveis, mas que possuem preço alto demais no Brasil para serem consumidas.
Sem contar a durabilidade de produtos apple (e olhe que em casa tenho windows, vivo de linux e só meu notebook para portabilidade que é um macbook 2009 unibody late).
Feliz 2020 a todos :slight_smile:

2 curtidas

o mac pro não é para qualquer um comprar, ele é um servidor, por isso o alto preço. Não se compra uma maquina dessas para ficar navegando na internet ou jogando.

4 curtidas

Ok, mas roda Crysis 2?

um gabinete desse, só com 1 socket?

que bela porcaria, na boa

Vou comprar dois. /s

Verdade.

A Apple cria ótimos produtos. Uma vez tive a oportunidade de usar um Mac Mini. Gostei até do acabamento do produto… Só acho que eles não valem o preço que é cobrado aqui no Brasil.

Uma vez eu tive planos de comprar um Macbook PRO. Mas quando olhei as configurações ideais pra mim, o preço final foi uma barreira. Não comprei!

1 curtida

A gente consumidor comum acha um absurdo um preço desses, mas alguém já viu quanto custa um monitor de referência da Sony de 40 mil dólares, aqui no Brasil ? Ou uma work station de 100.000 dólares aqui ? Não è barato.

Mas, o público alvo de produtos como esse são estúdios de cinema, produtoras de conteúdo grandes. Existem empresas que montam servidores usando Mac Pro.

Por incrível que pareça a solução mais barata oferecida è a da Apple. O monitor mais caro dela custa 6 mil dólares, o da Sony que è inferior em tudo, custa 40 mil dólares. O Mac Pro a mesma coisa.

Se vc montar seu próprio PC vai sair mais barato, vai, mas vc acha que uma grande produtora vai sair a cata de peça pra economizar meia dúzia de trocados e ter dor de cabeça de não ter assistência caso uma das máquinas parem ?

A gente está falando de produtoras de filmes com bilheterias milionárias, orçamentos astronômicos.

8 curtidas

Que milagre Não ter aparecido nenhum user dizendonquense comprar as peças e usar hackintosh sai por 1/5 do preço!!

1 curtida

Falou a real da real, sem contar que normalmente grandes estúdios/produtoras tendem a meter um apple care de 3 anos+ nas costas. O problema é que até o TB posta meio que zoando, haja vista que se compararmos ao setor automobilístico vamos ver algo pior, como você me explica um jac motors lançar um carro elétrico de 130k+ sendo que o hybrid corolla é menos?
As pessoas não entendem que há um nicho o qual a Apple explora MUITO bem!
Eles não sabem que a Microsoft tem “tablets” de 4 mil reais+ e se assustam com ipads de 4 mil kkkk.

2 curtidas

E um adendo, só quem já teve um macbook sabe o tamanho da durabilidade desses equipamentos. Fico imaginando o nível de QA da Apple para entregar produtos que duram 5 anos + sem QUALQUER ESFORÇO!
Atente para algo simples:

Como você me explica um iphone 5s de 2013 usar ios 7 (2013) e ter updates indo até o ios 12 (lançado em 2018 que até hoje recebe current patches)?
Agora me explica (e olhe que sou fanboy doente da Xiaomi e possuo um):
Como um android dura 7 anos rodando sem travamentos?
Isso não existe! (Já tive 3gs e dura MUITO, até hoje funciona)

3 curtidas

Hackintosh está meio que morrendo, com esses novos chips da Apple a coisa vai ficar hard de se fazer (se é que vai dar). Kexts mais complicadas, tipo de boot mais complexo, creio que nesse 2020+ talvez seja o ano do strike nos hackintoshs. Tive um hackintosh durante 1 ano + e comprei um macbook por causa disso. Lembraças maravilhosas por sinal, mas orquestrar a montagem de um hardware tão potente assim com hackintosh é meio problemático. Cinema, produtoras e estúdios que possuem R$ agradecem esse setup aí (nos EUA), sem contar o apple care deles que é 3 anos +.
Isso eles faturam em 1 dia de estúdio, relaxa :D.

1 curtida

E o pessoal fala de hackintosh, mas assim. Vocês acham mesmo que uma empresa grande do nível da Pixar, ou até da Globo, vai perder tempo montando computador pra fazer gambiarra com o sistema operacional? Claro que não. Pra essas empresas, o valor da máquina se paga com os trabalhos feitos nelas rapidamente. É um outro público, nem dá pra comparar.

E no Brasil, infelizmente, a carga tributária é absurda, sem contar na cotação do dólar que não ajuda. E como são pouquíssimas empresas que vão comprar isso no Brasil, a Apple certamente acaba cobrando ainda mais caro mesmo pra compensar a operação de trazer a máquina pra cá, homologar e dar suporte técnico — até porque eu duvido que uma empresa de grande porte vai dar “jeitinho” de importar um desses.

2 curtidas

Se eu fosse polit, digo, se eu tivesse grana pra jogar no lixo… eu comprava a versão mais cara pra jogar minecraft pelo lulz. E ainda instalava o Windows 7 de alguma forma.

Mas como eu não tenho, fico com meu PCFrank.

Bora comprar um de cada modelo pra coleção kkk

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.