Mac Mini M1 tem bug que impede ativação de monitores após hibernação

Originally published at: Mac Mini M1 tem bug que impede ativação de monitores após hibernação – Computador – Tecnoblog

A falha atinge monitores conectados ao Mac Mini com chip Apple M1 em todas saídas de vídeo do computador, seja HDMI ou USB-C

Também uso o Mac Mini M1 e tenho o mesmo problema, só que com o Display Port, pra resolver tem que retirar o cabo e reconectar, mas em casos mais raros só resolve reiniciando o Mac

Não é falha/bug: É feature…

Fazer de conta que eu acredito que a Apple não sabia disso. Afinal de contas é algo tão incomum alguém usar notebook com monitor externo, porque diabos alguém iria testar não é mesmo?

O que eu curto na Apple é a capacidade exponencial de notícias transformarem um bug em uma profecia do fim do mundo.

Nem é notebook, é o Mac Mini mesmo, que não tem monitor.

E como isso não parece estar afetando todas as máquinas, não é totalmente implausível que eles não tenham detectado isso nos testes deles. Mas continua sendo uma gafe feia.

Obrigado pela correção. E isso torna ainda mais grave porque aí 100% dos testes envolviam monitor externo.

De fato pode ter sido uma atualização posterior que causou esse problema.

Espera um pouco. Eu já tive esse problema em em macmini i5 de 2012, tenho esse problema num macmini i5 de 2014 e vivo com esse problema num macbook air de 2014. A diferença é que antes ajudava desligar a hibernação. Mas mesmo desligando a hibernação e com os monitores externos nao dando problema, é comum dar problema na porta USB. E isso acontecia com o high sierra e agora com o big sur.

Eu to com um baita problema com o Macbook Pro M1 13"que não consegue utilizar dois monitores, separadamente cada um funciona bem, mas ao ligar os dois ao mesmo tempo apenas um deles recebe imagem. Um está num USB-C → DisplayPort e o outro no HDMI do hub. Fiz vários testes de cabo, reiniciar, detectar display mas sempre encontra apenas um deles, me questiono se as duas entradas são realmente thunderbolt ou se é um único thunderbolt compartilhado, daí a inoperância em caso das múltiplas telas…

É normal, Pro e Air só trabalham com 1 monitor externo. O único Mac M1 que trabalha com múltiplos monitores (2) é o Mac Mini: 1 pela display Port e outro pelo HDMI.

Faltou um mínimo de capricho nessa tradução, hein… Aos desavisados, MacMini é um desktop, não notebook.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.