Mac M1 qual escolher?

Galera tive no lançamento um Macbook Pro M1 base

Mas vendi ele por motivos de compatibilidade dos softwares.

Porem hoje vi que Android Studio já está nativo ao M1

Mas pesquisando, estou em duvida entre essas 2 opções:

Mac Mini M1 - 16GB
Macbook Pro M1 - 8GB

(Pretendo fazer algumas edições de foto e video tbm)

Digo na faixa do Macbook Pro consigo pegar um hardware mais parrudo do Mini

Porem tem a questão de ter que ter um monitor (se possível de qualidade boa)

(Update)
Quem desenvolve mobile, Realmente está fluido essa nova IDE Nativa?

Olha, a Apple tá pra lançar novos modelos de MacBook Pro e Mac mini com chip M1X (rumores sugerem que terá outro evento em novembro voltado aos Macs). Esses modelos devem ser mais caros, já que eles não vão substituir as versões M1 (que supostamente vão continuar como opções de entrada). Mesmo assim, diria pra você esperar antes de fazer sua escolha.

E entre MacBook e Mac mini, depende do seu workflow. Eu trabalho quase o tempo todo em casa, mas a ideia de ter um desktop me incomoda porque eu gosto de poder desconectar meu MacBook do monitor externo pra trabalhar na sala, no quarto ou até mesmo para levá-lo em uma viagem.

Se você realmente não faz questão da portabilidade, aproveita que o Mac mini é mais barato e pega um modelo com mais RAM/armazenamento pelo preço que iria gastar no MacBook.

12 curtidas

Update: A Apple acaba de confirmar um evento especial para a próxima segunda (18). Pelo jeito, você não vai precisar esperar tanto assim. :sweat_smile:

6 curtidas

Como o Filipe disse acima, eu também prefiro o MacBook pela questão da portabilidade, posso usar até na cama (como nesse momento) que ele não esquenta nada. Tenho um Pro M1 e posso assegurar que ele da conta de tudo.

3 curtidas

Mas qual config? 8 ou 16 tb?

A que seu dinheiro poder comprar. Sempre opte por adquirir a configuração máxima que poder no momento, já que é um SoC com memória unificada.

4 curtidas

Para o seu uso, você não vai sentir muita diferença da versão de 8 pra 16gb… Somente se fizer edição pesada de video. Mas se dinheiro não for um problema, pega a configuração máxima.

2 curtidas

Eu também gostava da portabilidade que um Macbook trazia, mas preferi pegar a versão 16GB RAM do Mac Mini, como não ando saindo muito, não me afetou drasticamente.

Além disso ganhei várias portas extras, então já economizei com hubs que todo mundo precisa comprar.

1 curtida

Esquema é esperar os anuncios dos novos Mac’s e ver os possiveis preços. E se vier nas alturas quem sabe os M1 são reajustados (pra menos, é o que espero hahaha)

1 curtida

Tô com essa dúvida também, mas não relacionada à RAM e sim ao armazenamento haha.

Se não fosse essas limitações de upgrade, eu já tinha pego sem pensar duas vezes… uma pena o que a Apple anda fazendo.

Bem difícil, mas vai depender do que será lançado.

Em geral a Apple só descontínua as versões anteriores. Em primeiro momento talvez as lojas queiram fazer alguma queima de estoque.

Basta tirar o Apple Watch S6 ou iPhone 12 Pro e Pro Max que foram descontinuados e os preços ainda continuam caros :sweat_smile::joy:

Compramos 2 MacMini M1 16GB e 1 TB SSD, aqui na produtora, e fazemos edição em 4K RAW sem problemas.

Indico o MacMini M1, pode ir que ta safe!

2 curtidas

Iria no MacBook mesmo

Quando fui trocar meu pc, pensei até na possibilidade de pegar um Mac Mini devido o preço das placas de vídeo (Deixando os computadores no preço de um Mac), além de vídeos sobre como é fácil fazer upgrade na memória e HD, mas o Mini M1 essas peças são soldadas a placa

Então o MacBook pelo menos já vem com uma tela

Não entendi muito bem a dúvida, já que são produtos bem diferentes.
Mas eu não escolheria nenhum deles, eu iria de Macbook Air, já que o desempenho dele é muito semelhante ao Pro.

O único problema do Air é que só tem tela de 13" e eu acho muito pequena.

Também sou desenvolvedor mobile. O Android Studio já está compatível com M1.

Entre Macbook e Mac Mini, eu iria de Macbook pela portabilidade, mas de 16GB pela longevidade da máquina, que já é cara.

Mas como o Filipe comentou, espera o evento da Apple que tá logo aí, pois novos Macbooks serão anunciados.

1 curtida

Cogitei a compra de um 16GB (Macbook) mas cara. Surreal hahaha o valor quase dobra.

Mas sei que é uma maquina top.

Talvez e só talvez, compense mais esperar o M1X que terá configuração mínima já começando em 16/512 GB. Mas vai saber qual será a cotação do dólar e da Apple né. Barato não vai ser mas …

4 curtidas

Atualmente tenho um MacBook Pro 16 pol. i9, 16gb e 1TB de SSD. Estou pensando em vender ele e pegar um M1 de 13 com 1tb e 16gb de ram. Como uso o MacBook Pro conectado a 2 monitores 4K, único ponto que me incomodou é a quantidade de portas USB no de 13 pol. Estou bem na duvida do que fazer.

1 curtida

Segunda serão apresentados os MacBooks Pro com Apple silicon. Esses sim os reais MacBook Pro. Se vai trocar, não custa esperar um pouco. Que serão superiores, não resta dúvida.

1 curtida

Pior. Não tinha me ligado nisso.
Vou segurar mais um pouco então pra fazer esse upgrade. Tomara que corrijam a questão da quantidade de portas no Macbook de 13.

Parece que vão corrigir isso. Adeus dongle life, será ?

1 curtida