Lucro da Vivo cai 20%, mesmo após reajuste em mensalidade de planos

Eu tenho vivo, essa é a empresa mais lixo em questão de respeito com o cliente que existe. Fazem oq querem, cobram oq querem. Se reclama com anatel, procon e mesmo assim eles cagam e andam rsrs

4 curtidas

Vivo ainda vai sangrar muito por conta da demora em migrar seus clientes do cobre para o FTTH, muitos clientes estão indo para a concorrência pois a vivo não oferece fibra nos seus endereços, e depois de perderem o cliente não adianta passar fibra que eles não vão voltar.

11 curtidas

A Vivo até está fazendo uma expansão rápida do FTTH no estado de SP, porém o mesmo não ocorre em cidades da antiga GVT em outros estados. Creio que seja nesses lugares que a Vivo esteja perdendo mais clientes.

2 curtidas

Vivo? Passo longe. Mesmo a Claro tendo lá os seus defeitos.

Única coisa que talvez faça eles voltarem é o upload, pois o upload da Vivo costuma ser 50% do download, enquanto que na Claro é 10%.

1 curtida

Aqui em Londrina estão estagnados e boa parte da cidade ainda preso a VDSL. E pior ainda, VDSL de armário lotado, com velocidade máxima de 25Mbps (se você conseguir assinar, já que dependendo da região, nem tem vaga sobrando). Sem falar que NUNCA expandiram a operação. Nas épocas de GVT, era comum ir chegando a novos bairros… Depois que Vivo comprou, simplesmente parou a expansão na cidade.

Eu sou usuário do Vivo Easy e estou satisfeito pq economizo muito com ele. Felizmente nunca precisei de atendimento, pq parece ser péssimo.

3 curtidas

Mas nas fibras regionais também costuma ser acima de 30%.

Cliente perdido pra claro cobre tem chance de recuperar, para as outras ftth é quase impossivel.

A Vivo muito pouco investiu no cobre, ficou só sugando a rede da gvt pra recuperar o valor pago por ela.

2 curtidas

Nem acho que deveriam ter investido no cobre mesmo. Problema é a expansão da fibra a passos de tartaruga. Já faz o quê, 6 ou 7 anos que tão “investindo em GPON”?

Aqui na cidade, só tem fibra da Vivo em basicamente… um bairro da cidade, area nobre.

Eu morava em um bairro, relativamente bem ofertado de serviços apesar de não ser area nobre. Na época tinha 50Mbps. Fui ver agora e… só vendem 10Mbps e 25Mbps no bairro. O que é… maluquice. O bairro hoje em dia deve ter uns 10 provedores.
Mesma coisa agora vendo o centro da cidade. Tem area do centro sem a Vivo (!) e outra area com 25Mbps.

Simplesmente tão perdendo mercado a rodo na banda larga. Compraram GVT apenas para usar a rede na Vivo Móvel. Ao menos é essa impressão.

2 curtidas

Na época da compra da Gvt ainda fazia sentido investir no cobre (só ver que a Tim seguiu investindo e teve bons retornos).

Claro que depois de alguns anos a velocidade de 50 mbps começou a fica ultrapassada, mas isso só lá por 2018-2019, mas mesmo nessa epoca o investimento em ftth da vivo era muito baixo, diria que ela só acordou para esse segmento em em 2020, e com um investimento médio, muito menor do que o necessário pra compensar os anos de atraso.

Hoje vendem vdsl com velocidades menores que antigamente pq a rede está velha e cheia de remendos, muita interferência, não aguenta mais altas velocidades.

2 curtidas

Exatamente o que aconteceu comigo, fui cliente GVT e continuei quando migrou pra Vivo, coloquei meu número lá, esperei anos pela implantação do FTTH no condomínio que moro e nada, precisei fazer uma manutenção e o técnico disse que já tinha fibra a 2 quarteirões bem curtos mas que provavelmente não iria chegar aqui, não tive dúvidas, achei o cúmulo isso e fui pra Tim Live FTTH que tinha acabado de chegar, não me arrependo de forma nenhuma, considerando o serviço até as formas de pagar a fatura, muito mais flexíveis. Acabei migrando o plano de celular também, ou seja, nessas a Vivo perdeu um cliente com aqueles combos antigos de tv, adsl2 + fixo + 2 linhas pós. Quase 2 anos depois da mudança ainda não tem cobertura onde moro, fica o adendo.

Fiz uma linha pré da Vivo e me arrependi…
Somente ontem, me ligaram 24 (vinte e quatro) vezes para oferecer o plano de internet da fibra ótica deles… Tive que silenciar todas as ligações de desconhecidos por que não dá , não…

Com essa experiência, vou passar longe da Vivo…

1 curtida

Nada a reclamar da Vivo. A única operadora viável pra mim.
Achei o resultado condizente…não me surpreendeu.

1 curtida

Em 2012 eu saí da vivo pq eles ofereciam só 2mbps aqui e a tim chegou com planos de 35 ou 50mbps MAIS BARATOS que a vivo. Aí no fim do ano passado a tim finalmente decidiu fibrar aqui e contratei 300mbps.
Mês passado a vivo estava passando aqui na rua divulgando a “novidade” deles de FTTH com planos piores e MAIS CAROS que a tim XD

É perfeitamente como vc está falando, sem tirar nem por.

Desde q não seja periferia, vivo até mês passado aqui ainda tava em 2005.

Mudei pro easy recentemente e tbm to mto feliz com a economia, só acho ridícula a política da vivo de limitar o 5g e principalmente o VoLTE no plano. Tbm espero não precisar de atendimento

Aqui no interior de SP as fibras locais mudaram pra 50% de upload depois da Vivo chegar (a Vivo tem em bem menos bairros que as fibras locais).

Depois de 18 anos na NET/Claro, mudei em Dezembro de 2021 finalmente para a Vivo Fibra, e até agora nenhum problema. Ao contrário da rival que sempre me dava dor de cabeça com um serviço instável e atendimento sofrível.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.