Lojistas dificultam vendas no marketplace da Americanas com medo de não receberem

1 curtida

é o começo do fim para uma empresa que apostou tão forte no marketplace e deixou de lado as vendas próprias.

8 curtidas

Mais louco é quem continuar comprando nas Americanas/Submarino!:joy::joy::joy:

Triste fim. Mappin, Mesbla e entre outros estão a esperando. E como sempre ,os funcionários é que vão rodar. Alem do risco de nao receberem.

2 curtidas

Será q essa galera tbm fez o mesmo no Submarino e Shoptime? Pq pra todos os efeitos as 3 são da mesma holding e muito provavelmente serão bastante afetados pela americanas.

1 curtida

alguém duvida que os lojistas também serão afetados? muita gente vai ficar sem receber ou vai receber um décimo do que têm direito.

não ficou claro se o rombo é só na americanas ou no grupo todo

Eu entendi que tinha sido nas “americanas s.a” (antes B2W), porque vi alguma notícia da empresa de hortifruti que pertence ao grupo possivelmente ser vendida.

2 curtidas

As pessoas vão continuar comprando, os que vão parar de comprar vão ser poucas pessoas. É só a Americanas encher todas as lojas de ovo de chocolate que as pessoas nem se quer vai lembrar, do mesmo jeito da Oi kkkk eu mesmo comprei um chip da OI kkkkk

Comprar na loja online é arriscado para o cliente, comprar na loja física é arriscado para a Americanas.
Na loja online o cliente pode não receber o produto, na loja física o cliente pode levar o produto na hora e pagar parcelado e a Americanas quebrar antes das parcelas acabarem!

Mas enfim, a diferença principal é que na Oi você compra um serviço, nas Americanas você compra um produto. Então tanto faz, pra mim como cliente, se a loja em que eu comprar o produto estiver falindo ou não desde que eu receba o produto antes da loja falir.

2 curtidas

Concordo contigo

Nas lojas penso que vão continuar igual, as pessoas vão lá, vão ver os produtos, vão ter em mãos e vão comprar, problema vai ser estoque

No site, só precisa um caso aparecer para começa a viralizar e já era

1 curtida

O rombo é no grupo todo, já que estão no mesmo barco da AMER3.

1 curtida

Uns 7 meses antes da Saraiva ir de Americanas, tive meu primeiro problema com compras com a loja e foi sofrível para conseguir que o Banco do Brasil bloqueasse a compra, pois nunca me entregaram o meu celular.

Inclusive estava péssimo comprar na loja, ainda mais com aquele internacional em que vários anúncios eram mal traduzidos levando a uma compra errada (por exemplo, apenas a case de carregamento de fone tws com preço quase igual ao do fone, mas não era muito claro). Particularmente não gosto de marketplace e evito ao máximo possível.

Hora de ir na Americanas física comprar os vales que ganhei do Ourocard.

2 curtidas

Eu comprei 60 reais em uma loja física ontem, kkkkk
Estou gastando meu cashback do Ame, embora as chances de dar algum problema no Ame sejam bem pequenas.

Isso da uma boa ideia ein kkkkkkkkk

Poderia dar uma " enxugada" deixar de lado o marktplace, e voltar como era antes com vendas próprias, quero ver as fuças desse pessoal depois. Saudades de qnd comprava se diretamente da Americanas e tinha frete justos. Diferente dos fretes do marktplace Muito caros!.

1 curtida

Eu sempre falo que se é para ir de marketplace eu vou de mercado livre de uma vez, pelo menos a avaliação do vendedor fica mais na cara do anuncio, não fica escondido em algum canto do site.

5 curtidas

Penso igual

Eu tive problema ao comprar um notebook na Americanas há uns 3 meses.
Chegou em São Paulo, simplesmente não tive mais notícias do produto. Nem pra dizer que foi extraviado.
Detalhe: a transportadora era da própria Americanas (DirectLog).
Vendo no ReclameAqui, não parecia ser um caso isolado. Eram vários relatos praticamente na mesma época em que eu comprei o notebook.
E em contato com o SAC da Americanas, parece que nem eles também sabiam.
Deu um pouco de trabalho pra receber o dinheiro de volta, mas deu certo.

Agora quando precisei comprar cartucho de impressora através de marketplace na Americanas, já não tive nenhum problema (embora o último que comprei não quis funcionar na minha impressora).