Lojas da Vivo barram ativação remota de eSIM para Easy, pré-pago e controle

Originally published at: Lojas da Vivo barram ativação remota de eSIM para Easy, pré-pago e controle – Telecomunicações – Tecnoblog

Vivo liberou eSIM para pré-pago, controle e Vivo Easy com ativação remota, mas lojas não cumprem informações do site

1 curtida

Expectativa: [Vivo enfim libera chip virtual eSIM para pré-pago, controle e Vivo Easy]
Realidade: [Lojas da Vivo barram ativação remota de eSIM para Easy, pré-pago e controle]

Fui Vivo Pós e tentei ativar no mês que liberaram o E-Sim, acho que em 2019… Tive que tentar em várias lojas até que um atendente conseguiu um manual da Vivo para poder efetuar a ativação.

Hoje sou claro pós e me cobraram R$10,00 a ativação do E-Sim em uma linha adicional ao meu plano. Algo que era para facilitar, infelizmente, complicam.

3 curtidas

Comigo até q foi simples, não tive dor de cabeça pra ativar, porém, após a ativação que vem a surpresa. Não sei o motivo mas após a ativação do eSIM, eu parei de receber e realizar chamadas, e também não consigo mais receber SMS. Somente a internet funciona. Hoje entrei novamente em contato com a mesma loja que fez a migração pro eSIM, alegaram que no sistema estava tudo certo e que era configuração de aparelho. Insiste pra eles que esse não era o motivo e pedi para que fizessem uma atualização na minha linha, após a atualização, o aparelho voltou a realizar chamadas mas ainda não consigo receber nem ligações e nem SMS, agora estou correndo atrás de resolver esse problema, se não conseguir, vou voltar para o chip físico.

2 curtidas

Que operadora nojenta!

2 curtidas

Não entendo essas operadoras, qual a dificuldade de mandarem um memoriando pras lojas e obrigarem as lojas a lerem eles.

2 curtidas

Isso não deveria ser algo que precisasse de loja, simplesmente uma atualização de apps como Vivo Easy e Meu TIM já deveriam ser suficientes, o app verificaria se o aparelho possui suporte a eSIM e em caso positivo forneceria a opção de migração para eSIM e o próprio app já configuraria o aparelho.

7 curtidas

Ontem ativei o eSim do vivo easy só depois de mandar um print do site da Vivo mostrando que podiam sim fazer a ativação pelo WathsApp. Hoje tentando resolver um problema meu com o sinal entrei em contato com pelo menos 6 lugares da vivo para refazer o procedimento, desses 6 que entrei em contato uns 4 falaram que não estavam autorizados a realizar a ativação do eSim do Vivo Easy pelo whatsapp.

Uma mulher me disse ainda que como a loja deles estavam aberta só poderia fazer isso presencialmente e que eu deveria entrar em contato com uma loja de shopping que estava fechada pela pandemia que talvez eles tivessem autorização.

No final uma loja de Santo André fez um procedimento interno super de boas e resolveu o problema, sem nem precisar refazer a ativação do eSim,

1 curtida

Pra mim foi super tranquilo! Moro na ZL de SP mas entrei em contato com o Vivo Home da loja da Augusta que fica no Conjunto Nacional. Só falei que queria ativar o eSIM e eles ja foram logo mandando o link pra anexar uma selfie e a foto de um documento. Tive problema apenas na hora que escolhi CNH e o sistema não reconhecia meu rosto na foto do documento. Troquei pelo RG e foi de primeira. Em seguida o atendente me enviou o QR code e pronto! Não durou 5 minutos o processo.

Após o eSIM ativo, notei que a conexão era somente no 3G, liguei no *8486 e pedi uma sincronização da linha. Resolvido!
Essa foi a minha experiência positiva com a ativação do eSIM através do Wpp.

3 curtidas

Jesus não entendo a dificuldade de se fazer um app que realize a migração pro eSim ou lançar a função dentro dos apps existentes. Quer cobrar? insere uma forma de pagamento lá e pronto, mas nada justifica essa dificuldade toda. Eu, hein.

2 curtidas

Pra elas justifica. Dificultar a vida do cliente se ele resolver migrar para outra operadora.

Em teoria com o e-SIM, tudo seria feito de forma ágil. Configura a operadora, escolhe o plano e pronto. E se quiser migrar, seria só selecionar outra e fazer a migração. A ideia era tudo isso ser fácil, mas quem disse que as Teles abririam mão de complicar a vida dos clientes.

Já começa que acho errado cobrar por um chip, que nem físico é mais. Depois vem o completo despreparo dos atendentes, que não rara as vezes se quer sabem do que se trata. Parece até que não querem que prospere a modalidade.

2 curtidas

O meu não tive nenhum problema, já realizei a ativação do e-sim sem problemas. A única exceção é que o 4G levou cerca de 2 dias para funcionar. Na loja aqui em Niterói, Rio, não tive nenhum problema, mesmo sendo vivo controle.

1 curtida

Sou de Sampa e fiz sem problemas pelo whatsapp e por incrivel que pareça com um excelente atendimento. Fiz pelo contato do shopping Analia Franco que aparece no site da Vivo. Tive q ativar 2 vezes porque na primeira eu nao estava recebendo chamadas. Não foi super rapido mas foi super facil. Apenas disse que queria ativar meu eSIM. Meu plano é o controle. Ja na loja do Shopping Mooca disseram que a ativação é exclusivamente feita na loja. Vai entender

1 curtida

Sou funcionário da vivo e não é que as lojas se recusam a realizar a ativação de forma remota. O eSIM é um procedimento feito via sistema onde o cliente precisa escanear o código QR gerado na tela dos computadores após feito algumas configurações via sistema, além disso existem alguns procedimentos a serem feitos no próprio celular do cliente cujo pode ser difícil para alguns usuários e ocasionar em um “problema” em caso de não realizar o procedimento de forma correta.

O aconselhável é de fato se dirigir até uma loja mais próxima. E o eSIM está podendo ser feito em qualquer oferta móvel e de FORMA GRATUITA.

1 curtida

Nada desse processo burocrático seria necessária se a Vivo fizesse a ativação do eSim por um aplicativo, nem falar com um humano seria necessário.

2 curtidas

Procedimento é feito via sistema exclusivo dos consultores. O procedimento é impossível de ser realizado via APPS pois se trata de um “serviço” sério que não sendo usado de maneira correta pode ocasionar em “fraudes”.

Aí hoje o “procedimento burocrático” é a sua segurança.

1 curtida

Sou de João Pessoa, e sou cliente Vivo Easy. Ativei meu e-SIM no dia 11/03. Inicialmente (10/03) entrei em contato via WhatsApp com a loja do Manaíra Shopping solicitando a ativação pelo WhatsApp, no qual o atendente informou que só poderia realizar presencialmente.

Informei que no site mostrava que também poderei ser feito de forma remota, e simplesmente ele não respondeu mais.

Então, no dia seguinte (11) fui a loja Vivo do Mag Shopping e solicitei a vendedora a ativação do meu e-SIM. Ao consultar minha linha, ela informou que por ser pré pago (Easy) não teria como e informou que poderia realizar a ativação caso eu assinasse um plano controle a partir de R$ 49,90 (venda casada).

Dessa forma, logo em seguida, falei com a gerente e informei que no site, a ativação deve ser realizada para qualquer linha, sem que haja venda de qualquer plano (e gratuitamente), a gerente foi super gentil e disse que iria tentar ativar o meu e-SIM.

No final das contas, deu tudo certo e sai da loja com o e-SIM ativado no Vivo Easy.

Porém, ressalto que, ativar via WhatsApp realmente é um pouco complicado e por isso algumas lojas têm evitado, porque qualquer erro de informação do cliente, o processo poderá dar errado e até mesmo ocasionar perda linha. Precisei informar o EID do aparelho, em seguida escanear o código QR e logo após, a gerente precisou realizar procedimentos finais no sistema (liberar o código de ativação do chip virtual), tirar uma foto minha e do documento, além da assinatura do contrato gerado pelo sistema.

Mas vale a pena ir até a loja para realizar a troca do SIM Card para e-SIM…

Caso seja barrado, o ideal é solicitar a presença do gerente e mostrar as informações do site ou até mesmo ligar para o SAC da Vivo no viva voz.

Ainda ressalto que, quando finalizei a migração, meu sinal 4G parou de funcionar, apenas o 3G ficou ativo. Mas entrei em contato com a central Vivo, informei o problema e a equipe técnica realizou uma atualização da linha, solucionando o problema imediatamente.

Eu percebi que das teles, a vivo é a mais criteriosa para resgate de chip. Até foto do cliente eles tiram, enquanto na TIM e Oi, basta dar o documento.

1 curtida

o eSIM foi pensado para ser instalado via app como empresas igual a https://www.truphone.com/ fazem.

1 curtida

Após diversas tentativas de atendimento de lojas de Brasília e Goiânia, consegui realizar o ativação do eSim para um Vivo Easy na loja do Taguatinga Shopping (DF). Todas as outras lojas disseram que o procedimento só era feito pessoalmente.

1 curtida