Lojas da Oi somem após venda da telefonia móvel para Claro, TIM e Vivo

1 curtida

Na cidade de São Paulo todas as lojas próprias fecharam restaram apenas 5 franquias apenas.

A Oi não pode simplesmente acabar com todas as lojas

E vão fazer o que? multar a Oi? só vai se acumular no final da lista de dividas e virar um TAC daqui uns 3 ou 4 anos.

2 curtidas

Esse negócio de obrigar atendimento físico é algo tão decada retrasada que já deveria ter sido revisto.

1 curtida

Se o atendimento digital funcionasse eu te daria toda a razão…

2 curtidas

Esse é o problema de regras/leis/resoluções mal feitas. está na resolução? Sim. Mas vale cobrar isso de quem está falindo? Como vc disse não resolve, só complica.

Ano passado passaram uma lei que dizia que todas as empresas que tivessem funcionárias gestantes deveriam deixá-las em casa, independente da empresa ter essa possibilidade ou não. Só esqueceram de dizer como fariam os pequenos comércios que tinham 2 ou apenas 1 funcionário. Na prática alguns tiveram que dobrar os custos com funcionários pois o custo deveria ficar com a empresa.

3 curtidas

Concordo que o atendimento virtual da Oi é bem falho, mas funciona bem em outros setores. O problema é a Oi, não a forma de atendimento.

Ademais, você já foi numa loja da Oi? Basicamente só consegue contratar o serviço. Todo o resto, como contestação de conta, mudar ou cancelar o plano, mandam ligar na central de atendimento.

1 curtida

Lembre-se que as lojas físicas não prestam atendimento somente para a Oi Móvel, também atende clientes do Oi Fixo e do Oi Fibra, então a multa vai pra eles também, que não estão falindo (até onde eu sei).

A Oi inteira está em recuperação judicial, não tem separação por serviço.
Talvez ela saida dessa situação depois de concluir a venda do braço movel, mas ainda não sabemos exatamente quando isso vai ser finalizado, e se a divida aumentar nem a venda do braço movel vai ser suficiente pra pagar ela e tirar a empresa da recuperação judicial.

2 curtidas

Concordo em partes.

Tive um problema com a Vivo há um tempo atrás e só consegui resolver na loja.

“Ah, vc pode reclamar na Anatel, no consumidor.gov.br, etc”…
Correto! Mas ia levar um tempo e eu não podia ficar sem a linha.

3 curtidas

Tive um problema com a Vivo há um tempo atrás e só consegui resolver na loja.

Fora que tem casos em que o problema só pode ser resolvido via Central de Atendimento, nem adianta ir na loja, infelizmente.

1 curtida

Lembro uma vez há anos quando eu era cliente da Tim que eu fui na loja pra resolver algum pepino qualquer e eles me fizeram usar um telefone da loja pra ligar pra central da Tim pra resolver o problema. :person_shrugging:

4 curtidas

Uma vez eu fiz o atendente da loja falar com o da central pq o da central não sabia fazer uma liberação no cadastro e eu fiquei impedindo a fila de atendimento da loja de andar. (o coitado do atendente da loja não tinha liberação no sistema pra fazer a liberação naquela loja e eu me neguei a ir a outra loja pra resolver)
Na vida só se revolve os problemas na base do barraco mesmo.

4 curtidas

Ah sim, bem lembrado. Mas mesmo assim, não é lógico eles encerrarem pra receber multa propositalmente, não vai ajudar no processo de recuperação judicial.

1 curtida

De que maneira isso vai prejudicar o processo de recuperação judicial?

Fora que estão contando com fazerem um TAC no futuro, ou seja, vão economizar dinheiro agora e no futuro em vez de pagarem uma multa vão ter de investir em infraestrutura.

Do ponto de vista financeiro me parece uma baita jogada.

Itaú já me fez isso por causa de um cartão preso no caixa eletrônico. Sorte q era horário comercial e não era chupa-cabra - era problema no caixa mesmo.

Recebi um telfonema da TIM afirmando que se eu não transferisse meu n° agora para a TIM perderia meu n° e que eu teria que optar por um plano de celular com 8 GB por 60 reais! Eles acham que o consumidor é idiota! Meu plano da OI tem 40 GB e pago 54 reias, minha internet de casa eu troquei por fibra de 1 Gb de velocidade por 149, não sou trouxa desses mercenários!

1 curtida

Franquias sendo notificadas simplesmente avisando que o contrato seria rescindido e sem respeitar a multa que temos no contrato entre as partes! Ninguém fala dos franqueados !

2 curtidas

Na minha cidade a Loja Oi, que era antiquíssima, fechou e abriu uma da Claro no lugar :´(

Quero ver se o pessoal que trabalha em baixos cargos vai ser absorvido pelas outras companhias igual aos clientes… pena de quem precisava do emprego e agora não tem de que viver.