Lojas ainda vendem Xbox Series X e S pelo preço antigo sem redução

Originally published at: Lojas ainda vendem Xbox Series X e S pelo preço antigo sem redução – Jogos – Tecnoblog

Microsoft diz que lojas podem não cobrar novos preços sugeridos do Xbox Series X e S após redução do IPI

Que milagre, pois empresário brasileiro adora reclamar da alta carga tributária, com razão, mas quando há isenção ou redução de impostos, dificilmente repassa ao consumidor.

Acredito que só mesmo em setores com concorrência como varejo para isso acontecer, porque em vários outros, geralmente os cartelizados ou protegidos da concorrência externa pelo governo, eu nunca vi os preço baixarem quando a tributação é reduzida.

1 curtida

Mas ele não compraram com um valor sem a redução do imposto?

Acredito que o estoque atual deve ter sido comprado com o valor maior, mas talvez algumas estejam abrindo mão de parte da margem de lucro.

Creio que seja outro tipo de regime.
A empresa cede o espaço e vende pra MS e pega sua parte. Eles não compram e depois vendem.
Fazem muito isso aqui nos mercados.

1 curtida

Nesse caso eles poderiam cancelar a venda e comprar novamente, talvez. Tudo sem devolver fisicamente o produto. Só geraria novas notas fiscais.

Pelo que lembro, é preço sugerido… não preço fixo. ou estou errado?

1 curtida

Preço sugerido é como o nome diz: o fabricante sugere a venda pelo preço informado.
Na prática… o vendedor vende pelo valor que quiser.

Exemplo: fui no site da fiat ver a strada. Um acessório (tapete de borracha) tinha preço sugerido de 150 reais. Na concessionária era vendido por 200 reais.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.