Loja cobrando juros no cartão, pode isso?

Eu estava pesquisando um console e o valor a vista e 2.499 e no pix. so que o valor no credito e 2.725 (12x225,00 + 25 da tx de entrega) e o mais impressionante, ele disse que o valor muda no dia. Pode isso? Eu disse que ia comprar so mes que vem. Pelo que eu vi na internet isso e abusivo por parte do estabelecimento.

Estoques diferentes, preços diferentes.
Juros SEMPRE vai ter, a diferença é que esse produto está na cara, em vez de disfarçado em x vezes iguais com y% desconto se pagar no boleto/pix.
Usar o cartão de crédito é o mesmo que pedir um empréstimo.

4 curtidas

Pode, mas tem um limite de 12% ao ano.

E desde 2017 os comerciantes podem cobrar preços diferentes de acordo com o método de pagamento.

Pode também.
Brasil não pratica congelamento de preço de video game.

2 curtidas

@LekyChan
Pois é. Mas eu acho isso cara de pau cobrar juros. Sendo que em loja grande nao cobra juros no cartao. O que pode ser e um desconto a vista.

@centauro
Então, entao pode ne? eu estava atras de um console mais barato. em lojas grandes nao tem preco mais barato.

1 curtida

Esse desconto é justamente os juros que não precisaram ser pagos para a operadora da “maquininha” de cartão.
Na hora que você vai vender você consegue configurar se os juros serão pagos por você ou pelo cliente, quando você escolhe que você (vendedor) vai pagar é quando aparece para o cliente parcelamento “sem juros” em X vezes iguais.

Tem de avisa desses 12% ao ano pras empresas de cartão de crédito, pq acho que cobram mais do que isso ao parcela em 12x pro comerciante.

Claro que cobra, o a diferença é a forma de anunciar:

Situação 1:
PS5 2800 R$
com 10% de desconto | 2520 R$ a vista (preço real).

Situação 2:
PS5 2520 R$ (preço real)
com 11% de juros | 2800 R$ a prazo.

Tem que ser muito inocente pra achar que loja dá desconto pra alguem.

7 curtidas

Se tu não concorda com a politica da loja, faz o seguinte: mostra seu desagrado com a politica da loja e compra em outra loja…

Eu ri. Loja até dá desconto, mas nunca coloca preços abaixo do que sabe que vai vender com seus lucros (MRSP) e quando coloca, nunca é abaixo do MAP.

2 curtidas

Acho que não é bem assim:
www.idinheiro.com.br/existe-limite-de-12-ao-ano-de-juros-mito-ou-verdade/

Seria bem estranho ter um índice desse tipo fixo por anos considerando que qualquer outro índice na economia é dinâmico.

A situação é o que o pessoal explicou, isso aí é o típico probleminha de ensino médio, você tem que considerar que parcelar sempre tem um custo extra (ou que à vista tem um “desconto”).

A ideia por trás disso é que se parcelar fosse de graça era só você parcelar e colocar os 2500 em algum investimento e ir pagando as parcelas aos poucos. No final de um ano você ainda iria ter pago os mesmo 2500 mas ia ter uns 100 reais extras (fiz a conta de qualquer jeito aqui) na conta que vieram investimento.

Mas tem vezes em que dá para fazer isso mesmo. O ideal é sempre pagar mais barato à vista, mas quando o preço parcelado é idêntico (e não tem como negociar) é melhor parcelar. Mesmo sem fazer investimento com o resto do dinheiro, por causa da inflação, o dinheiro que será pago no futuro vale menos do que o dinheiro de hoje.

Obviamente é preciso saber a diferença entre parcelar porque não tem condições de comprar à vista e parcelar porque o preço parcelado é o mesmo. O ideal é fazer apenas no segundo caso.

3 curtidas

não é, tudo normal, tem taxas no cartão

Sempre cobraram… de onde você acha que tiravam os “descontos” a vista?

E legalmente desde 2017 podem cobrar preços diferentes.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.