Logitech vai lançar console portátil de jogos em nuvem até o final de 2022

1 curtida

Dispositivo superfaturado a vista

A ideia é bacana e achei o Steam Deck muito interessante, porém com os avanços e melhorias constantes que o próprio XCloud vem tendo, acho que será difícil emplacar um disposito caro pra rodar o serviço. Eu com um celular Android mediano consigo ter uma experiência bacana no XCloud (claro que pra certos jogos a experiência é limitada, mas quando é o caso migro pro computador). Quando a Microsoft finalmente liberar o suporte pra mouse/teclado no XCloud, acredito que a experiência vai dar um salto e tanto.

1 curtida

Não acho que o Steam Deck seja exatamente caro pelo que ele oferece. Mas, se esse gadget Logitech vier com um preço muito similar ou superior aos US$ 399, provavelmente vai flopar se não oferecer nada muito além da capacidade de fazer streaming de jogos.

1 curtida

E eu que achava que a Logitech era uma empresa Brasileira até ler essa noticia

Eu acho que isso vai muito mais das devs do que da MS, sabia? Porque, querendo ou não, o Xcloud roda a versão de console dos jogos de lá. Então enquanto não tiver um padrão - de jogos rodarem ou não no teclado e mouse, pelo lado das devs, duvido que pinte isso na Cloud.

O aviso que vi informando sobre a implantação do suporte pra mouse/teclado partiu da própria Microsoft, se não me engao por algum perfil oficial do Xbox, por isso presumi que dependia dela. Se pararmos pra pensar que muitos jogos do Xbox já funcionam no computador através do Game Pass, realmente não faz muito sentido ser algo difícil de ser implantado.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.