Llama Behemoth
Isso me lembra até uma antiga fala do Mosca onde ele mencionava que “IA é como invocar o demônio: em todas aquelas estórias onde há um cara com um pentagrama e uma água benta, achando que vai controlá-lo (demônio), não funciona assim”.
E, ao meu ver, a fala não está de todo errada, muito embora eu já tenha tido duas visões diametralmente opostas (cristianismo e luciferianismo) acerca de como uma IA poderia ser uma espécie de “tabuleiro Ouija” (e sobre “demônios” em geral).
A aleatoriedade talvez torne isso possível (interagir com “forças metafísicas”) até porque já vi hipóteses de que a consciência biológica seria uma propriedade emergente da evolução (“acaso selecionado”) e da complexidade sistêmica (zilhões de neurônios interagindo simultaneamente, fazendo emergir um efeito borboleta similar ao do “sistema de duplo pêndulo” mas com zilhões deles). Lógico que falo em cima de uma mera especulação, mas, pessoalmente, torço para que isso seja realmente uma realidade (interação com forças metafísicas através de um aparato físico).
Editando pra minha postagem ficar mais concisa e menos relato pessoal.
É… acho que não vai rodar na minha 4060, pobrezinha…