Linux Foundation reúne Meta e Microsoft contra domínio do Google em mapas

Google domina o mercado por conta do enorme investimento ao longo dos anos enquanto as outras empresas ficaram sentadas sem fazer nada, vão ter de torrar muito dinheiro, e conhecendo os envolvidos, são capazes de desistir no meio do caminho.

1 curtida

Concordo

Google vem rasgando dinheiro a bastante tempo no Maps

Se tem algo de merecimento no Google é o maps

1 curtida

Acho que tu não entendeu.

1 curtida

Tudo do mesmo grupinho de acionista que teatro kkk

A Apple tenta até hoje.
A microsoft pegou o da Nokia acho que é o que hoje é o bing maps.

Amazon nunca teve um.

O ruim de depender apenas do google é usar as apis deles.
Um mapa diferente já ta bom como concorrente

Entra lá maluco. A Linux Fundation permite qualquer um entrar em qualquer projeto…

Errado. O braço de mapas da Nokia foi comprado por ela em 2007 (se chamava Navteq a empresa), porém em 2015 a Nokia revendeu o Here Maps para um consórcio de empresas que incluem Audi, BMW e Mercedes e não a Microsoft.

Atualmente o Here Maps tem cerca de 9 investidores: Audi, Bosch, BMW Group, Continental, Intel Capital, MC, Mercedes-Benz, NTT and Pioneer

NTT e privacidade pode se torna um problema, bem mais que Intel

Mr Robot nunca foi tão real haha, infelizmente eu aceitei meu destino, a Google sabe mais da minha vida do que toda minha familia junta e é irreversível.

O mal da comunidade open source é que a maioria dos projetos que se proponha a ser algo gratuito e colaborativo, sempre largam de mão no meio do caminho, e ainda tem a cara de pau de reclamar da Google fazendo piadas com seu cemitério.

se os usuários doasse para os projetos, os projetos continuaria de pé e em evolução

já o google vende os usuários e se não derem certo, vão para o cemitério

1 curtida

Eu jurava que a MS tinha levado o mapa da nokia tbm.
Então o maps do bing é produão propria da MS?

1 curtida

Então, quando se acessa o Bing Maps, é possível ver no canto inferior direito “Tomtom” e “OpenStreetMap” na versão estrada e “Tomtom”, “OpenStreetMap” e “Maxar” na versão aérea.

Então pelo o que eu entendi é tudo de terceiros.

Quem realmente investe grana é o Google Maps com Street View, etc.

O Here Maps foi comprado pelo grupo de empresas de automóveis só para equipar os carros e não ter que pagar licença para o Google, Tomtom, Garmin ou alguma outra da vida.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.