Link para blogger de filmes do youtube(link) de onde foi encontrado é permitido

OlÂ!
Tenho um blogger e para fins de entreterimento vejo filmes no youtube, copio o link e coloco no blogger para ficar mais bonito na hora de compartilhar no facebook, mas ao ver sobre os direitos de criação percebi que estou fazendo algo que não é permitido.
Perguntas?
1- Posso compartilhar filmes que são somente pequenos pedaços que coloco naseguencia e indico o canal que se encontra o vídeo?
2-Eu também posso encontrar em ao utros canais filmes completos e compartilhar eles em meu blogger anexando o link na foto?
3- Estar compartilhando links de outro canal é errado mesmo com indicação de onde tirei?
4-Como eu poderia obter filmes e compartilha-los sem ter problemas com as empresas ?
5-É possível participar de alguma empresa de filmes legalizadas e fazer esse compartilhamento?

Obrigado por atender minhas dúvidas que já dá para ver que são muitas, será que existe alguma outra forma de trabalhar com filmes e vídeos que vcs poderiam me indicar, fazer o que gostamos em tempos de pandemia tem ajudado a muitos.
att: Paulo Silva

De forma legal, não pode. Apenas com contratos com as distribuidoras como fazem Netflix, Prime Vídeo e etc. O YouTube também transmite filmes de forma legal, mas é pago e a compra/aluguel não dá direito a compartilhamento.

A menos que seja filmes gratuitos, como documentários da TV aberta ou outro tipo de material que os próprios criadores disponibilizem gratuitamente.

Isso de forma legal, né. De forma ilegal pode tudo, mas aí seu blog pode cair a qualquer momento.

  1. Fala de trechos de filmes ou dos trailers? Se for trailers, acho que tá tranquilo. (Desde que você use os trailers oficiais disponiveis nos canais oficiais da empresa)
    Já se forem os trechos cortados, tem de ver como o fair use funciona no Brasil.

  2. Isso é meio problemático… como esses canais de video geralmente são ilegais, eu desaconselharia.

  3. Se for ilegal, tu está cometendo exatamente o mesmo crime.

  4. Comprando os direitos de transmissão… o que não é exatamente uma coisa barata de se fazer…

  5. Se a empresa permitir, sim… mas muito provavelmente a maioria das empresas não permitirá a transmissão completa dos filmes. Só dos trailers.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.