Linhas pretas apareceram no monitor Asus

Boa noite!

Nessa semana começou aparecer algumas linhas pretas no monitor Asus VP249QGR que comprei em julho do ano passado. São dezenas de linhas finas horizontais que vão de cima até em baixo. Elas sempre começam do lado esquerdo, mas param próximo da metade da tela. Bem próximo da borda inferior, a situação fica ainda pior quando está parecendo está faixa preta e cobrindo o conteúdo. Nas fotos, se der zoom, é possível vê-las, tirei duas fotos das linha no lado esquerdo e a última foto é do lado direito onde elas estão menos presentes. O problema não está relacionado com o cabo nem com o computador pois na tela do notebook a imagem fica perfeita e, mesmo sem nenhum dispositivo conectado, as imagens já ficam aparecendo naquela tela azul de 'HDMI sem sinal".

Resumindo, alguma sugestão do que deveria tentar fazer para resolver ou deveria ir ver com a garantia logo?

Ué, faz como todo mundo faz… aciona a garantia.

1 curtida

já vi esse tipo de problema em uma TV da Sony, como estava fora da garantia quando aconteceu deixaram assim, ele piorou depois de alguns meses e depois estacionou, ficando quase impossível de ler o que tem na parte de baixo da tela.

Tu deu sorte de acontecer antes do fim da garantia, manda logo essa tela para a garantia ou vai ficar no prejuízo.

1 curtida

Se eu não me engano, isso é coberto pelo CdC como vicio oculto.

E a preguiça das pessoas irem atrás dos seus direitos? combinado com a Sony saindo do setor de TVs aqui no Brasil, eu nem insisti em procurarem seus direitos, deixa lá a TV com as listras até ela terminar de morrer (o que já faz 2 anos).