Linhas de linhas de sub linhas de linhas etc

Linha A da Samsung antigamente:

A3 [Ano], A5 [Ano], A7 [Ano], A9[Ano]

E boom! Ela expandiu e virou:

A10, A11, A12, A20, A21, A22, A30, A31, A32, A50, A51, A52, A53, A70, A71, A72, A80… E fora do que a gente ainda não sabe e os A’s e os Core, Plus e enfim.

A mesma da Xiaomi, tem redmi, ai vem os T, Note T e um monte de linha, um trem dentro do outro basicamente, uma bagunça, você não sabe o que é bom ou o que é ruim, os aparelhos são tudo iguais, uma baderna!

Eu prefiria que as linhas fossem pequenas e fáceis de saber qual é bom ou ruim, tem celular que se chama PRO que é pior que o PLUS da linha.

Você prefere o quê? Expandido ou menor? Prefiro menor, por quê a pessoa já sabe o que comprar e esperar.

2 curtidas

O primeiro numero representa a sub linha do melhor pro pior
Ex: a7x; a5x; a3x; etc…)
E o segundo representa a geração/versão da linha.
Ex: Ax0 (2019); Ax1 (2020); Ax2 (2021); etc…

O único problema é que a linha A se mistura com a linha M que também tem essas sub divisões, aí fica meio zoneado.

Não acho que seja o ideal mas tá até organizado e fácil de entender.
Principalmente considerado que com a “renovação” da linha A em 2019 a qualidade melhorou MUITO em comparação com os antigos (flashbacks da TouchWiz e A Metal; Neo e derivados), com exceção daquelas bombas de 700, reais nessas não tem jeito mesmo.

2 curtidas

Apesar das trocentas mil linhas da Samsung, acho que a Samsung é a mais organizada.

A nomeação da Xiaomi não faz sentido algum. Numa época S é modelo mais simples, na outra mais completo. Num o Pro é melhor que o Ultra. Na outra o Ultra é menos que o Pro.

1 curtida

Ótima a explicação do César.
Eu nunca entendi essa quantidade de modelos da Samsung e o que era de entrada e mid-end.

Saudade da época da Motorola onde vc tinha Moto X, G e E apenas.

1 curtida

Pior a Asus, que lançou o Zenfone 5 e depois lançou outro Zenfone 5 ¯\ _ (ツ)_/¯

4 curtidas

Sempre fui contra este exagero linhas/modelos.

Isto ajudou a eu desinteressar em acompanhar esta indústria.

Sou muito a favor de poucas linhas e a criação de poucos modelos por ano.

A Samsung já foi um inferno maior, hoje ela tá mais organizada, mas ainda assim tá longe de ser a ideal. Fácil de entender não é e, principalmente, é difícil saber as vantagens, cxb favorável entre cada linha/sub-linha.

Porém, infelizmente entendo e até concordo com a estratégia de enxurrada de modelos. Quanto mais modelos se produz ao longo do ano, mais tempo a marca fica em destaque nas prateleiras, fazendo com q vários produtos da Samsung acabam ofuscando outras marcas. Essa estratégia deu tão certo q praticamente não existe outra marca de Android no Brasil.

É realmente uma pena que esta seja uma boa estratégia. Além de q, quanto mais aparelho se cria, menos cuidado/tempo tem para os aparelhos existentes.

3 curtidas

A estratégia é inundar o mercado de modelos, tu vê uma vitrine e é uns 80% da Samsung e sem repetir nenhum celular, e isso vende bem, simples assim, até pq ninguém mais tem feito celular focado em custo benefícios e qualidade, o foco é só colocar mais câmeras mesmo que todas sejam de baixa qualidade. Saudade da Motorola da era Google que menos era mais.

1 curtida

A ASUS lançou 3 Zenfones 5. 2014, 2015 e 2018. Todos com suas subespécies… hahaha

Até a OnePlus e entrou nessa

E agora temos moto G10, 30, 60 e 100, além dos edge e one alguma coisa

Pois é, Google comprou a Motorola, fez a delícia do Moto X e Moto G. Google vendeu Motorola e a Lenovo já estragou as duas linhas na 2a geração, é mole? Tanto é q o Moto X/G 1 durou muito mais do que o 2.

Maaano… ERA SÓ MANTER O PADRÃO, era só n relar em nada… Motorola seria líder no Brasil hj. A tática de inundação complexa da Samsung n ia derrubar a tática simples, eficiente e durável da linha MotoX/G (1a gen).


Google deveria ter ficado com a Motorola. Era só separar bem a Google da Motorola pra n ter problemas e solar uma: “n vamos dar exclusividade pra Motorola, porém vamos fazer a coisa direito na Motorola, se ela ganhar mercado foi pq a marca mereceu, n pq teve algum privilégio”.

2 curtidas

Samsung teria investido pesado no tizen e tentado derrubar a Google, mesmo com essa separação, e ter a Samsung de concorrente não é fácil. E como o google tá interessado nos nossos dados e não em ter o melhor celular, eles deixaram a questão de lado, só ficaram com as patentes que era o interessante.

A Samsung tá bem mais organizada ultimamente.

Linha A são os básicos e intermediários com design quase Premium. (quanto mais alto o número, melhor)
Linha M são intermediários com design mais fraco porém com hardware mais potente e foco na bateria
Linha S é a linha principal dos tops
Linha Note topo de linha com tela grande e caneta
Linha Z topo de linha com tela dobrável

1 curtida

Era pra ser isso, mas desandou no meio do caminho. A Samsung não mantém muita coerência porque precisa se adaptar para preencher lacunas de preços, aí surgem pequenas iterações de hardware que quebram esse padrão. Muitos modelos, são sub modelos, para evitar brigas entre varejistas rivais. Então as vezes muda uma spac, como uma variante NFC ou com mais bateria, do mesmo hardware.

Depender de poucos modelos deve ser difícil pra qualquer fabricante. Um só fracasso pode quebrar a empresa toda.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.